header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Jerônimo alcança 200 municípios visitados na Bahia com lançamento de ações de proteção ambiental

Jerônimo alcança 200 municípios visitados na Bahia com lançamento de ações de proteção ambiental

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Nesta quinta, governador autorizou e deu ordens de serviços para diversas ações voltadas para a proteção e preservação ambiental no estado

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) alcançou a marca de 200 municípios visitados na Bahia. Durante o lançamento de ações de preservação do cerrado baiano e proteção do meio ambiente em São Desidério, nesta quinta-feira (6), ele comentou sobre esse feito, que teve início desde que assumiu o cargo em 1° de janeiro de 2023.

“Olha, eu tenho muitas histórias nesses municípios. A coisa que mais marca nessas viagens é o carinho. Cada abraço que eu recebo, cada foto que tiram comigo, sei que leva uma expectativa; enão posso decepcionar. Eu levo responsabilidade. Além disso, recebi muitos ofícios com pedidos, seja de água, estradas ou outras demandas”, comentou Jerônimo sobre os clamores da população ao reforçar que suas visitas aos municípios não seguem critérios partidários, sendo motivadas pela demanda e um roteiro estabelecido.

O governador ainda mencionou que a visita ao município de número 200 coincidiu com a Semana do Meio Ambiente. Ele explicou que a escolha do oeste da Bahia e, especificamente, São Desidério, foi devido à importância do agronegócio na região e à necessidade de integrar a agricultura e o meio ambiente para promover uma sociedade saudável.

Proteção do meio ambiente

Depois de passar por Brasília nesta última quarta-feira (5) para assinar, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o decreto de criação do Monumento Natural Cavernas de São Desidério (Mona), o chefe do Executivo baiano lançou ações de preservação do cerrado baiano e proteção do meio ambiente em todo o estado, na ducentésima cidade visitada.

“Nós estamos, justamente, na Semana Mundial do Meio Ambiente, ontem foi o Dia Mundial. Nós iríamos fazer essa agenda ambiental separada, quando o Lula nos chamou para participar, ontem, do lançamento de um conjunto de investimentos para o Meio Ambiente no Brasil inteiro, inclusive para a Bahia, inclusive para São Desidério”, lembrou o governador, que acrescentou: “isso nos estimulou a fazer uma agenda combinada. Então, no dia 5, em Brasília e, no dia 6, no oeste, uma região simbólica para nós, porque tem a ver com o meio ambiente. Nós queremos criar um ambiente bom para quem investe, para a sociedade e para a comunidade que quer ter água em abundância”.

Na cerimônia, em São Desidério, o governador autorizou e deu ordens de serviços para diversas ações voltadas para a proteção e preservação ambiental no estado, como a publicação da consulta pública para elaboração do Plano Estadual de Meio Ambiente (Pema); do Projeto de Lei que será enviado à Assembleia Legislativa (Alba) para criação do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA); a ordem de serviço para implantação do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), no município de Barreiras; e autorização para celebração de convênios com sete consórcios públicos intermunicipais para aprimoramento da Gestão Ambiental Municipal. No total, 127 municípios baianos serão beneficiados.

Leia também: 

Jerônimo aposta em vitória de Geraldo Júnior no primeiro turno em Salvador

Prefeitura abre concurso com 593 vagas na área de saúde; salários passam de R$ 12 mil

Ceuci Nunes confirma convite para ser vice de Geraldo Júnior e diz que recusa teve motivação profissional

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política