Pular para o conteúdo
Início » Jaques Wagner afirma que comemoração do Dois de Julho está acima da disputa eleitoral

Jaques Wagner afirma que comemoração do Dois de Julho está acima da disputa eleitoral

Jaques Wagner e Geraldo Jr.
Para o senador, festa da Independência une todos os baianos e é relevante para promover a democracia

O senador Jaques Wagner (PT) exaltou as comemorações do Dois de Julho, nesta terça-feira (2), e afirmou que a homenagem à Independência da Bahia está acima da disputa eleitoral.

“Eu acho que o Dois de Julho está acima disso. É uma festa que uniu todos os baianos pela nossa Independência. Conquistamos a nossa independência no dia 2 de julho de 1823. É uma festa do povo participando. O povo, quando participa em ano eleitoral, cada um bota a camiseta que gosta. Mas eu acho que o Dois de Julho mora acima dessa disputa”, disse o líder do PT no Senado.

Wagner também destacou a quantidade de pessoas nas ruas e tratou com normalidade, por se tratar de um ano eleitoral. Além disso, o senador deu ênfase à democracia, principalmente durante esse período de pré-campanha dos candidatos.

“Estou achando que está mais cheio do que de costume, mas isso é normal. Em ano eleitoral as torcidas organizadas vêm torcer pelo Dois de Julho e pelo seu candidato à prefeito, vereador, vereadora. É normal, isso é o colorido da democracia. O sol nasce para todos e o povo está todo aqui embaixo. Eu acho muito espontâneo isso”, declarou.

Wagner apoia campanha de Geraldo Jr.

O ex-governador do estado aproveitou para reforçar o seu apoio ao atual vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB). Durante o cortejo ao Dois de Julho, Jaques Wagner disse que vai entrar de “corpo e alma” na campanha do pré-candidato à Prefeitura de Salvador.

“Tudo o que eu faço, eu faço de corpo e alma. E essa (campanha) eu vou fazer também de corpo e alma. Pra quem não acreditou nem em mim, nem em Jerônimo, nem em Rui, vamos esperar”, anunciou o senador.

Leia também:

Lula declara apoio a Geraldo Jr. por ele ser ‘do mesmo grupo político’

Reprodução/Instagram @jaqueswagner