Pular para o conteúdo
Início » Governo Lula é aprovado por 51% e rejeitado por 46%, diz pesquisa AtlasIntel

Governo Lula é aprovado por 51% e rejeitado por 46%, diz pesquisa AtlasIntel

Governo Lula é aprovado por 51% e rejeitado por 46%, diz pesquisa AtlasIntel
Levantamento revela que há um empate técnico entre os que consideram o governo ótimo ou bom (43,8%) e aqueles que o veem como ruim ou péssimo (43,8%)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu aprovação de 51% dos brasileiros, enquanto 46% desaprovam sua gestão, segundo nova pesquisa da AtlasIntel. Outros 3% não souberam ou não responderam.

O levantamento revela que há um empate técnico entre os que consideram o governo ótimo ou bom (43,8%) e aqueles que o veem como ruim ou péssimo (43,8%). Além disso, 12% dos entrevistados consideram a gestão regular.

O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 27 de agosto, com 5.813 eleitores, e possui uma margem de erro de um ponto percentual. A pesquisa aponta que o governo Lula tem melhor avaliação entre mulheres, enquanto os homens são mais críticos.

Entre os evangélicos, a reprovação é alta, com 71,1% considerando o governo ruim ou péssimo.

A análise por áreas temáticas indica que direitos humanos e igualdade racial são as mais bem avaliadas, com 45% de aprovação. Por outro lado, segurança pública e moradia são as áreas mais criticadas, com 55% de desaprovação.

A imagem de Lula se mantém positiva para 50% dos eleitores, mas ele enfrenta rejeição de 49%. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também se destaca com uma imagem positiva para 48% dos brasileiros.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possui 42% de aprovação e 56% de rejeição. O político mais rejeitado é Arthur Lira, presidente da Câmara, com 81% de avaliações negativas.

A pesquisa AtlasIntel ouviu 5.813 eleitores brasileiros entre os dias 24 e 27 de agosto. A margem de erro é de um ponto porcentual e o índice de confiança é de 95%.

Leia também:

Sem mencionar reeleição, Lula fala em deixar a presidência em 2026

Lula entrega medalha do Exército a Bia Souza, campeã olímpica no judô

Após reunião com Lula, PF abre inquéritos para apurar possíveis incêndios criminosos em SP

Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil