Lula entrega medalha do Exército a Bia Souza, campeã olímpica no judô
Presidente também homenageou o judoca Guilherme Schmidt e a jogadora de vôlei Natália Araújo, medalhistas de bronze na França

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregou, nesta quinta-feira (22), em Brasília, a Medalha do Exército Brasileiro à judoca Beatriz Souza, campeã no Judô nos Jogos Olímpicos de Paris. Bia venceu o ouro na categoria acima de 78 quilos e bronze na disputa por equipes. As informações são do G1.
Na ocasião, o petista também homenageou o judoca Guilherme Schmidt e a jogadora de vôlei Natália Araújo, medalhistas de bronze na França. Os três atletas fazem parte do programa de alto rendimento do Exército e possuem a patente de terceiro-sargento.
A cerimônia ocorreu no quartel-general do Exército, em Brasília, durante as comemorações do Dia do Soldado, e contou com a presença de militares, autoridades, ministros do governo federal e ministros do STF, como Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.
A Medalha Exército Brasileiro, criada em 2016, homenageia civis, militares e instituições que prestaram serviços relevantes ao Exército. Após a cerimônia, Beatriz Souza falou à imprensa sobre a importância do programa do Exército em sua trajetória esportiva, afirmando que a ajudou a focar no esporte. Ela também mencionou que Lula a agradeceu pela conquista e a parabenizou ao entregar a medalha.
Em publicação no X (antigo Twitter), Lula expressou orgulho pelos atletas brasileiros. “Tive a honra de condecorar nossos medalhistas olímpicos Beatriz Souza e Guilherme Schimidt, do judô, e Natália Pereira, do vôlei, neste Dia do Soldado. Orgulho dos nossos atletas que lutaram com garra para trazer medalhas para o Brasil”, escreveu.
Leia também:
Caso Golpe do Pix: justiça aponta organização criminosa e envolve 12 pessoas
Governo da Bahia autoriza pavimentação de 23,3 Km no acesso a povoado em Piritiba
Cooperação entre polícias militar e civil reduz 35% dos roubos a coletivos em Salvador
Mais Lidas
Segurança do Carnaval na Bahia conta com helicópteros, drones e embarcações
Cidades
Simm abre 43 vagas de emprego e estágio em Salvador nesta segunda-feira
Seis torcedores são detidos com coquetéis molotov antes de Ba-Vi no Barradão
Últimas Notícias

Golpe de Estado? Julgamento de Bolsonaro no STF abre série de ações contra cinco núcleos
Julgamento do Núcleo 1, que inclui ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras autoridades, inicia nesta terça-feira (25)

Taxistas de Salvador têm até 17 de abril para transferir alvará; veja como fazer
Após essa data, procedimento não será mais permitido, seja em casos de transferência entre vivos (inter vivos) ou por falecimento do autorizatário (causa mortis)

Simm abre 43 vagas de emprego e estágio em Salvador nesta segunda-feira
No caso das vagas que exigem experiência, o tempo de serviço deve ser comprovado em carteira de trabalho

Paredão BBB 25: Aline, Diego Hypolito e Maike disputam permanência após noite de reviravoltas
Formação ocorreu na noite deste domingo (23) e promete movimentar jogo com fortes reviravoltas; eliminação acontece nesta terça (25)

Negros ainda recebem quase metade da renda de brancos no Brasil, revela estudo
De acordo com pesquisa, renda média do trabalho principal das pessoas negras correspondia a apenas 58,3%

Cauã Reymond compartilha mudança de hábitos após perda da mãe
Cauã Reymond discute mudanças em sua rotina de cuidados pessoais e estreia como vilão em nova versão de “Vale Tudo”

Gás de cozinha em Salvador é segundo mais caro do país, mesmo após redução de preço
Valor médio do botijão na capital baiana é de R$ 131,67, ficando atrás apenas de Boa Vista (RR), onde preço médio chega a R$ 136,90

Kiss anuncia retorno aos palcos após dois anos de pausa; saiba tudo sobre o show exclusivo em Las Vegas
A banda promete novidades e participações especiais

Denúncia no STF: o que acontece com Bolsonaro se ele for oficialmente acusado?
Caso denúncia seja aceita, Bolsonaro e os demais acusados passarão à condição de réus, dando início a uma ação penal

Enterro de Larissa Azevedo será nesta segunda-feira: trágica morte em tiroteio choca Salvador
Larissa Azevedo Pinheiro foi atingida no peito durante perseguição policial em Salvador