header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Geraldo Júnior exalta Lula e diz que se eleito quer fazer parceria focada em Salvador

Geraldo Júnior exalta Lula e diz que se eleito quer fazer parceria focada em Salvador

Geraldo Júnior
Geraldo repetiu que "dá para ser diferente", e disse que pretende reverter índices negativos da capital

O vice-governador e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), reafirmou nesta segunda-feira (1º), o desejo de fazer uma parceria com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso seja eleito em outubro. Durante discurso no evento de anúncio dos investimentos do PAC na Bahia, na Arena Fonte Nova, Geraldo repetiu que “dá para ser diferente”, e disse que pretende reverter índices negativos da capital.

“Dá para ser melhor. A mesma parceria que o senhor faz com a Bahia, eu tenho a certeza que eu e Fabya Reis teremos essa mesma sorte, algum dia, aqui em Salvador. Para que em salvador haja justiça social, para que Salvador saia da capital da desnutrição, para que Salvador não esteja 10 pontos abaixo da linha da pobreza”, afirmou.

Geraldo também exaltou a atuação do governo Lula e afirmou que, quando o petista assumiu, haviam 33 milhões de brasileiros no Mapa da Fome. “Dois milhões de baianas e de baianos no Mapa de Fome e graças às ações com o governo federal, graças ao Bahia sem Fome aprovado na Assembleia Legislativa. O senhor no Brasil tirou 24 milhões de brasileiros do Mapa da Fome. Nós aqui na Bahia tiramos 1 milhão de baianos e de baianas do Mapa da Fome e graças à força e determinação do governador Jerônimo Rodrigues lançamos um programa Comida do Prato”, disse.

Outro ponto destacado pelo pré-candidato foi os restaurantes populares em Salvador pelo Governo do Estado. “Tínhamos dois restaurantes populares dando diariamente 5.855 refeições por dia a quem precisa. O governador Jerônimo reuniu todo o agrupamento de governo e nós criamos cozinhas comunitárias e solidárias pela Bahia, 32 em Salvador. E em Salvador, saímos diariamente de 5.855 refeições para 13 mil refeições diárias a quem precisa”, exaltou.

Leia também:

Lula diz ter certeza que o ‘dia de Zé Neto vai chegar’ sobre sua 5ª tentativa à prefeitura de Feira de Santana

Lula relembra indicação de Jerônimo e volta a chamar ACM Neto de ‘Grampinho’

‘Não tem a mínima condição de debater a cidade’, diz Bruno Reis sobre ausência de Geraldo Júnior em sabatina

Divulgação
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política