header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Geraldo Jr. cita ações de sustentabilidade na Bahia durante reunião do G20

Geraldo Jr. cita ações de sustentabilidade na Bahia durante reunião do G20

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Evento acontece até a próxima quarta-feira (29), e visa discutir avanços nos temas prioritários do grupo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Durante a abertura da reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Desenvolvimento do G20, nesta segunda-feira (27), o vice-governador e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), falou, como pretende estender as cooperações para além dos acordos comerciais, abrangindo questões de infraestrutura, meio ambiente e combate à pobreza.

“Vamos estabelecer as experiências que são praticadas aqui no nosso governo. Desde as ações que iniciaram com o governador Jaques Wagner, continuadas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, e agora pelo nosso governador Jerônimo Rodrigues. Os investimentos, esse é um dos pilares das discussões do Brasil, e na Bahia, em Salvador, um dos pilares é a área do saneamento, os investimentos constantes estabelecidos pelo nosso governo, tanto na água como na parte do esgotamento sanitário e a nossa ideia da universalização da água. Que esse exemplo seja um exemplo praticado e estabelecido em todos os estados da Federação”, destacou o vice-governador.

O evento, que acontece até a próxima quarta-feira (29), visa discutir avanços nos três temas prioritários do grupo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), cujo estes, são: redução das desigualdades; o acesso à água e ao saneamento; e a cooperação trilateral para o avanço do desenvolvimento sustentável.

“Hoje, serão discutidos temas para erradicar a fome. Nós tiramos, com essas ações transversais de governo, um milhão de pessoas do Mapa da Fome, desde o nosso primeiro dia de governo. Na mesma linha tem sido o trabalho do governo federal, vamos discutir também as diferenças sociais, e o que podemos fazer para que o setor produtivo continue avançando, mas que se mantenha acima de tudo, o crescimento das pessoas”, enfatizou Geraldo Júnior.

O vice-governador ressaltou, que o Programa Água Para Todos, será modelado para alavancar em outros estados do país. O projeto executa um conjunto de ações para garantir tanto o acesso à água em quantidade e com qualidade, como sua permanência ao longo do tempo.

“Estamos modulando e levando esse documento para outros estados, e será entregue oficialmente ao embaixador, que é o líder do G20. Sabemos que o crescimento, valorização, desenvolvimento, políticas sociais, elas só se estabelecem se você também tiver as condições que fazem parte e a água é um processo desse. A universalização da água até o processo de 2033 é a intenção do nosso governo, e com certeza, será uma ação transversal com o Governo Federal.”

 

Leia também:

Bruno Reis e Geraldo Jr. participam da abertura de reunião do G20, em Salvador

Bruno Reis abre a reunião do G20 em Salvador, evento que faz parte da Agenda 2030

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política