header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Bruno Reis abre a reunião do G20 em Salvador

Bruno Reis abre a reunião do G20 em Salvador

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Encontro aborda ações para Agenda 2030 da ONU, com foco em energia limpa, combate à fome e desigualdade.

Nesta segunda-feira, (27), o prefeito Bruno Reis (UB), participa da abertura da 3ª reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Desenvolvimento do G20, que acontece no centro de convenções da Boca do Rio. O encontro vai até a próxima quarta-feira, e ira reunir lideranças do mundo para discutir ações para Agenda 2030 de desenvolvimento sustentável da ONU.

O evento contou com a presença do embaixador Mauricio Lyrio que destacou o a produção de energia limpa e a transição energética do Brasil. Além disso, Lyrio comentou também os esforços que o país vem tendo para combater a fome e a desigualdade.

Vale ressaltar que em dezembro de 2023, o Brasil assumiu a presidência temporária do G20 colocando como prioridade o combate a pobreza e a desigualdade, e este é o terceiro encontro do grupo sob a presidencia brasileira. Durante o encontro serão apresentadas políticas para o combate da pobreza e inclusão de grupos marginalizados.

O GT de desenvolvimento G20 faz parte das ações da Agenda 2030 da ONU que visa erradicar a pobreza nos países membros, assegurar a prosperidade e proteger o planeta ate 2030.

 

Leia também:

Rodoviários e empresários se reúnem em mais uma rodada de negociações nesta segunda-feira

 

Marcações:
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE

Política