Pular para o conteúdo
Início » Flávio Matos destaca importância da educação em tempo integral no quadro Movimento Digital

Flávio Matos destaca importância da educação em tempo integral no quadro Movimento Digital

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Assunto foi tema da edição semanal do quadro nesta segunda-feira

A educação de Camaçari foi pautada nesta segunda-feira (13), na edição semanal do quadro Movimento Digital, iniciativa do pré-candidato a prefeito Flávio Matos (União Brasil) para falar de suas propostas para o município e ouvir os anseios da população.

Um dos assuntos tratados foi a implantação da creche Linaldo da Silva, no bairro do Limoeiro, que se tornou um equipamento essencial para que pais e mães possam trabalhar despreocupados. “Hoje as mães podem trabalhar tranquilas e deixar seu filho em um lugar seguro, que tem uma ótima estrutura e oferece todas as refeições para as crianças”.

O pré-candidato lembrou que em breve o governo municipal vai entregar mais uma creche, a de Catu de Abrantes, no distrito de Vila de Abrantes.

“Já está em processo de matrícula a creche de Catu de Abrantes, mesmo formato estrutural e também de funcionamento, com refeições, café da manhã, segurança, conforto, tudo que nossas crianças precisam. Nosso governo entendeu que a educação é o melhor caminho e vamos continuar com esse foco”.

O piso nacional dos professores foi comentado durante o encontro virtual. Flávio mencionou um vídeo que viralizou nas redes sociais, do governador Jerônimo Rodrigues, durante uma entrevista onde o chefe Executivo estadual, professor concursado e ex-secretário de Educação, não soube dizer qual era o piso nacional da classe.

“Ele não soube nem dizer qual era o piso nacional dos professores e se a Bahia estava seguindo. Teve que pedir ajuda de sua assessoria, que valorização é essa com a educação da Bahia”, questionou.

Segundo Flávio Matos, Camaçari é um exemplo de valorização da educação por vários aspectos. Um deles é justamente o pagamento do salário dos professores da rede municipal, de acordo com o piso nacional. “Camaçari aplica o piso nacional e dá as devidas gratificações, tem professor que recebe até mais do que o piso, considerando as gratificações”.

O atual presidente da Câmara finalizou o Movimento Digital reforçando a sua intenção de implantar a educação em tempo integral nas 103 escolas do município. “Tenho esse compromisso e sonho em ver as escolas com atividades de esporte, cultura, empreendedorismo, finanças, para dar um futuro promissor aos nossos jovens”.

 

Leia também:

Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores e poderá ter 2° turno

Disputa pela prefeitura de Camaçari tem empate técnico entre Caetano e Flávio Matos

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)