Pular para o conteúdo
Início » Em mensagem do Dia das Mães, Lula se solidariza com vítimas das chuvas do RS

Em mensagem do Dia das Mães, Lula se solidariza com vítimas das chuvas do RS

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Em vídeo, Lula disse que as mães gaúchas "não estão sozinhas" e que o governo estará junto com a população "para recuperar e reconstruir o que foi destruído"

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou, na manhã deste domingo (12), uma mensagem de celebração do Dia das Mães. O presidente dedicou a maior parte do vídeo, de 1 minuto e 17 segundos, a um recado de solidariedade ao Rio Grande do Sul – em especial às mães do Estado, atingido há dias por fortes chuvas que provocaram enchentes.

Lula disse que as mães gaúchas “não estão sozinhas” e que o governo estará junto com a população “para recuperar e reconstruir o que foi destruído, cidades, casas, pontes, rodovias”.

“Mas sabemos que nem tudo poderá ser recuperado. Mães perderam seus filhos e filhos perderam suas mães. A melhor maneira de honrarmos a memória daqueles que se foram é trabalharmos juntos com aquilo que o povo brasileiro tem de melhor: o espírito de união, a solidariedade e o amor ao próximo. Nesse dia de hoje, nossa gratidão àquelas que não nos deixam jamais perder a fé e a esperança”, afirmou o presidente da República.

O governo já anunciou uma série de medidas para a população do Rio Grande do Sul, além de repasses a prefeituras em calamidade pública com as inundações.

Parte da ajuda, porém, ainda deve ser anunciada após as cidades e o Estado calcularem quanto será necessário para reconstruir toda a infraestrutura destruída (como prédios públicos, estradas e ruas, por exemplo).

Na quinta-feira (9), o governo publicou uma medida provisória com uma série de ações para ajudar o Rio Grande do Sul e sua população, como linhas de crédito específicas, adiamento no pagamento de impostos e financiamento para estruturação de projetos.

No sábado (11), em edição extra do Diário Oficial, abriu uma linha de crédito de R$ 12,2 bilhões.

 

Leia também:

Governador e prefeito fazem homenagem ao Dia das Mães

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)