Em encontro com Sidônio, Geraldo Júnior destaca importância de fortalecer parceria entre estados e governo federal
Encontro teve como objetivo fortalecer os laços institucionais e discutir temas de interesse comum entre o governo estadual e federal
Divulgação
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), realizou nesta terça-feira (4), uma visita ao ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Sidônio Palmeira, em Brasília. O encontro, realizado no Ministério da Secretaria de Comunicação, teve como objetivo fortalecer os laços institucionais e discutir temas de interesse comum entre o governo estadual e federal, com foco na comunicação pública e na disseminação de informações para a sociedade.
Durante a visita, Geraldo Júnior enfatizou a importância de estreitar a parceria entre os estados e o governo federal.
“Essa visita é um momento de estreitar ainda mais os laços entre o Governo da Bahia e o Governo Federal. A comunicação pública é um dos pilares fundamentais para garantir que as informações cheguem de forma clara e eficaz à população, e, com isso, buscamos colaborar para que as ações do governo federal e estadual se integrem de forma mais eficiente, atingindo diretamente o cidadão”, afirmou.
Cooperação e a transparência
Segundo a equipe de Geraldo, o encontro foi marcado por um ambiente de cordialidade, com a discussão de compromissos voltados à cooperação institucional. Ambos se comprometeram a trabalhar em ações conjuntas, com o objetivo de atender aos anseios tanto da população baiana quanto da brasileira.
Sidônio Palmeira defende reforço na comunicação do governo
O publicitário baiano Sidônio Palmeira tomou posse no dia 14 de janeiro, como novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, formalizou a transição com o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que ocupava o cargo há 2 anos.
Em seu discurso, Sidônio destacou os avanços obtidos pelo governo Lula nos últimos 2 anos, mas ressaltou que esses resultados não estão sendo amplamente percebidos pela população. “O nosso país voltou a ser respeitado pelo mundo, mas esse trabalho não está sendo visto por parte da população. A informação dos serviços não chega na ponta, a população não consegue ver o governo em suas virtudes”, afirmou.
Críticas à Meta
Na ocasião, Sidônio criticou a recente decisão da Meta, dona do Facebook e Instagram, de encerrar parcerias com agências de checagem de fatos, uma medida que, segundo ele, compromete os direitos fundamentais e a soberania nacional.
“Defendemos a liberdade de expressão, mas lamentamos que o extremismo esteja distorcendo esse conceito para viabilizar a liberdade de manipulação. A mentira nos ambientes digitais cria uma cortina de fumaça, manipula pessoas inocentes e ameaça a humanidade, aprofundando o negacionismo, a xenofobia e as violências raciais e de gênero,” destacou o novo ministro.
Desafios na Secom
Sidônio foi escolhido para comandar a Secom com a missão de fortalecer a comunicação do governo e combater a desinformação nas redes sociais. A popularidade do presidente Lula (PT), atualmente em torno de um terço do eleitorado, está aquém dos resultados econômicos e sociais alcançados pelo governo, como a alta do Produto Interno Bruto (PIB) e a queda no desemprego.
Entre os desafios, Sidônio busca desmentir boatos que circulam nas redes sociais, como os relacionados à suposta taxação de movimentações financeiras via Pix. A medida, segundo esclareceu a Secom, não implica em novos impostos, mas alerta para a necessidade de regularidade na declaração de rendimentos.
Mais Lidas
Política
AL-BA retoma trabalhos sob impacto de sucessão e xadrez eleitoral para 2026
Governo lança nesta semana Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio
Últimas Notícias
Licia Fábio celebra Iemanjá com edição especial do Dois de Fevereiro no Amado, confira giro de fotos
Festa reuniu música, gastronomia e encontros à beira da Baía de Todos-os-Santos em tarde marcada por afeto e tradição
Confrontos armados em Salvador deixam mortos, policial baleado e afetam transporte público
Trocas de tiros no Vale das Pedrinhas e Jardim Santo Inácio provocam reforço policial, cirurgias de emergência e mudanças na rotina de moradores
Enxaguada de Yemanjá transforma o Rio Vermelho em palco de música e celebração, confira giro de fotos
Celebração comandada por Carlinhos Brown transformou a Vila Caramuru em um espaço de ancestralidade, som e comunhão à beira-mar
Prouni 2026: resultado da primeira chamada é divulgado em todo país; Bahia tem mais de 48,7 mil bolsas
Programa oferece número histórico de bolsas e amplia acesso ao ensino superior com vagas presenciais e à distância
Governo Lula quer acelerar fim da escala 6×1 e estuda projeto em regime de urgência
Iniciativa está em estudo no Palácio do Planalto, diante da avaliação de que o calendário legislativo de 2026 será reduzido por se tratar de um ano eleitoral
Pix ganha novas regras de segurança para rastrear dinheiro e combater fraudes
Ferramenta tem objetivo de agilizar a devolução de valores transferidos indevidamente e reduzir o uso do sistema de pagamentos instantâneos em crimes
Prefeitura de Salvador abre inscrições para camarotes acessíveis nos circuitos do Carnaval nesta terça
Cadastro pode ser feito presencialmente ou pela internet
AL-BA retoma trabalhos sob impacto de sucessão e xadrez eleitoral para 2026
Com posse de Luciano Ribeiro e mensagem anual de Jerônimo Rodrigues, Legislativo baiano inicia ano com 52 deputados focados na reeleição
Governo lança nesta semana Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio
A iniciativa ainda não teve os detalhes divulgados e deve ser apresentada oficialmente em uma cerimônia marcada para a próxima quarta-feira (4)
Liquida Salvador reúne ofertas em shoppings e lojas de rua até sábado; ação terá sorteio de dois carros 0km
A cada R$50 em compras, cliente recebe um cupom, independente da sua forma de pagamento