Geraldo Júnior reafirma lealdade a Jerônimo e fala em ‘forças ocultas’ contra permanência na vice
Ao M!, vice-governador mencionou que o grupo político está coeso e que eventuais pressões para tirá-lo da chapa à reeleição não têm fundamento
Equipe M!
O vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), reafirmou, nesta sexta-feira (3), sua fidelidade ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e negou qualquer possibilidade de rompimento dentro da chapa governista. Em entrevista ao Portal M!, o emedebista destacou que a união entre os partidos da base foi o que garantiu a vitória do petista em 2022 e seguirá como prioridade para 2026.
Na ocasião, Geraldo mencionou que o grupo político está coeso e que eventuais pressões para tirá-lo da chapa não têm fundamento.
“Nós temos um líder político, que é o governador Jerônimo Rodrigues. Ele sabe da minha lealdade, da minha correção, mas acima de tudo, do princípio que nos levou a vitória, que é união, lealdade e fidelidade”, enfatizou.
MDB definirá caminho com Jerônimo Rodrigues
De acordo com Geraldo, o MDB será determinante na condução das próximas eleições. Ele citou lideranças como o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima e o presidente estadual da sigla, Jayme Vieira Lima, como responsáveis por conduzir, junto ao governador, as articulações sobre 2026.
“Nós temos um grupo político, uma coalizão de partidos. Essa coalizão de partidos nos levou a vitória em 2022. No momento certo, o meu partido, MDB, com o ministro Geddel, com o deputado Lúcio Vieira Lima, com o presidente do meu partido, que é o presidente Jayme Vieira Lima, eles irão tomar a decisão certa para a Bahia e para os baianos”, apontou.
Vice-governador diz que ‘forças ocultas’ querem tirá-lo da chapa
Ao comentar movimentações que questionam sua permanência na chapa em 2026, Geraldo Júnior apontou a existência de pressões externas. Ele também lembrou que a união entre o MDB e o PT contribuiu para as vitórias do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Jerônimo nas eleições de 2022.
“São forças ocultas. Nós temos um partido que se honra, um partido que honra o Bahia e os baianos. O cenário nacional, que levou o presidente Lula a vitória e aqui na Bahia o governador Jerônimo Rodrigues. Forças Ocultas”.
Edvaldo Brito recebe homenagens na Assembleia
As declarações do emedebista ocorreram durante a cerimônia de outorga do Título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira e a Comenda 2 de Julho ao professor, ex-prefeito e ex-vereador de Salvador, Edvaldo Brito (PSD).
Em entrevista, o professor destacou a emoção do momento e o simbolismo de dividir a homenagem com nomes históricos da Bahia.
“É emocionante receber essas duas comendas. Isso me dá muita responsabilidade e me transforma num homem com deveres perante a comunidade”, disse Edvaldo.
Antonio Brito reforça compromisso com a saúde
O deputado federal Antonio Brito (PSD) também celebrou a honraria recebida na AL-BA. Líder do PSD na Câmara dos Deputados, ele afirmou que a homenagem simboliza não apenas a sua trajetória, mas também a continuidade do legado de sua família na política baiana.
“Eu fico muito contente em receber essa comenda do 2 de Julho. Muitos perguntaram por que no mesmo dia, e eu disse que meu pai e eu somos uma pessoa só”, afirmou o parlamentar.
Na Câmara, Antonio Brito tem se destacado por pautas ligadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e ao apoio às entidades filantrópicas. Entre as iniciativas recentes, relatou o projeto que garantiu aposentadoria especial para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.
Mais Lidas
Metade dos brasileiros ainda não entende o que é a COP-30, mostra pesquisa
Política
Senado aprova recondução de Paulo Gonet ao comando da PGR por dois anos
Afonso Florence é exonerado da Casa Civil para reassumir mandato; entenda
Últimas Notícias
Senado aprova recondução de Paulo Gonet ao comando da PGR por dois anos
Sandro Filho reage à expulsão do MBL e diz ser vítima de ‘sistema político’ do Nordeste
Parlamentar diz que comprovou inocência e aponta articulação política por trás de sua saída do movimento liberal
TCE-BA condena ex-prefeito de Jeremoabo a devolver R$ 1,6 milhão por irregularidades em obra de pavimentação
Análise do TCE-BA identificou execução apenas parcial da obra e falhas técnicas que comprometem a qualidade da intervenção
Setor de serviços da Bahia cresce 3,3% em setembro e tem quinto melhor resultado do país, segundo IBGE
Resultado foi impulsionado por transportes e comunicação, mas ainda acumula retração no ano
CCJ do Senado aprova recondução de Paulo Gonet à PGR; nome deve ser votado no plenário nesta quarta
Recondução segue para votação em plenário, onde precisará de ao menos 41 votos favoráveis para ser confirmada
Bahia tem desafio decisivo contra Z-4 na reta final do Brasileirão: aproveitamento é de apenas 33%
Tricolor encara três times ameaçados de rebaixamento nas últimas rodadas em busca da vaga direta na Libertadores 2026
Afonso Florence é exonerado da Casa Civil para reassumir mandato; entenda
Decisão foi tomada a pedido do próprio Florence, com o objetivo de registrar e viabilizar emendas parlamentares destinadas a municípios baianos
Salvador entra em nível de atenção por risco de deslizamentos após chuvas intensas
Nas últimas 12 horas, foram registrados 128 mm de precipitação, valor acima da média histórica de novembro
Discussão entre Toffoli e Mendonça esquenta sessão no STF e reacende debate sobre atuação de servidores públicos
Durante julgamento na Segunda Turma, ministros discutiram aplicação do Tema 940, que trata da responsabilidade civil do Estado
Matheus Cunha valoriza amadurecimento e destaca força tática da seleção antes de amistosos
Atacante do Manchester United vê confronto com Senegal e Tunísia como chance de mostrar evolução e reforçar identidade sob comando de Ancelotti
Salvador lidera painel da COP30 e destaca programas premiados de reciclagem e economia circular
Prefeito Bruno Reis apresenta resultados do Recicla Capital e iniciativas que colocam a cidade entre as referências globais em sustentabilidade urbana