Diplomado para o terceiro mandato na CMS, Sidninho destaca ‘aprendizado’ e admite candidatura a deputado federal em 2026
Vereador do PP afirmou chegar com ‘mais maturidade’ e ‘maior aprendizado’ para o novo mandato
O vereador Sidninho (PP) foi diplomado nesta quarta-feira (18), para seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Reeleito com 10.863 votos nas eleições deste ano, Sidninho destacou o número crescente de votos, e afirmou chegar com mais “maturidade” e maior “aprendizado” para o novo mandato.
“É uma emoção diferente. A gente teve emoção na primeira posse, na primeira diplomação. E na terceira, a gente chega com mais maturidade, com maior aprendizado, com um entendimento muito mais direto e importante do que é ser político, do que é ser vereador, do que é cuidar de gente. E, graças a Deus, numa crescente de votos. Na eleição de 2020 eu tive sete mil votos, aproximadamente, e nessa eu tive 11”, enfatizou.
Na avaliação do edil, o número crescente de votos nas eleições significa que seu mandato “está no caminho certo”, além de ser resultado do seu trabalho e atuação, e ser motivo de chegar na nova legislatura com mais “vontade”.
“E é motivo de gratidão. É motivo de chegar na nova legislatura com mais vontade, com mais maturidade, com mais importância junto às pessoas, fazendo o que a gente sempre fez, que é trazer todos os cidadãos soteropolitanos para dentro da casa, para que a gente possa estar governando, ajudando a governar em conjunto”.
Fortalecimento da direita
Questionado sobre o principal desafio para 2025, Sidninho enfatizou que será fortalecer o campo da direita, visando as eleições de 2026. Conforme o vereador, também será importante avaliar se Jair Bolsonaro (PL) será candidato à presidência, bem como se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sairá à reeleição.
“A gente tem um novo ano, um ano muito diferente, um ano onde a direita continua polarizando muito com a esquerda, um ano que a gente vai ter definições para a eleição de 2026, um ano que a gente vai entender se Bolsonaro é realmente o candidato, se o Lula tem condições de ser candidato. Então, 25 é um precedente para 26. 2026 é um ano que a gente vai trabalhar duramente para que tudo mude, para que a direita assuma o país, para que as coisas voltem a ser tratadas com responsabilidade”, garantiu.
Diante deste objetivo, o vereador ressaltou o desejo de reforçar a “força do grupo”, que segundo ele, tem caminhado para a “direita”. “O ano de 2025 é um ano muito importante para que a gente possa estar junto, não só no novo governo municipal, trabalhando para os próximos quatro anos, mas atuando nesses dois anos e, sobretudo, nesse primeiro ano, para que a gente possa fazer valer a força do nosso grupo, que vem cada vez mais caminhando para a direita, caminhando para um momento diferente para o nosso país”, pontuou.
Vereador defende diálogo em prol da oposição no Estado
Ao falar sobre 2026, Sidninho também ressaltou a importância do diálogo da oposição na tentativa de impedir a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no pleito. Segundo ele, essa mudança será um “grande desafio”.
“Se a gente não puxar todo tipo de trabalho para a extrema-direita, fica difícil e se confunde com o que a esquerda vem plantando hoje e a gente sofreu nessa eleição. Aqueles sentimentos de tudo pode, nada dá problema. É a digital do PT. E a gente hoje tem um grande desafio pela frente, que é fazer essa mudança, e estamos aqui prontos a fazer parte dessa mudança”, destacou.
Candidatura a deputado federal
Na ocasião, Sidninho também reafirmou seu desejo de disputar o cargo de deputado federal em 2026. “Em 2022 tentamos através da nossa candidatura, hoje eu sou o primeiro suplente federal ainda. Mas, quem sabe, em 26 a gente poder chegar lá, e a gente poder estar comemorando e sendo diplomado, daqui a dois anos para um novo momento”, disse. “Federal é sempre o caminho que a gente tenta almejar”, completou.
Confira a entrevista na íntegra:
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Política
Últimas Notícias
Renata Vidal destaca impacto da comunicação e diz que diplomação de Bruno Reis é ‘coroação do trabalho’
Secretária celebra avanços da gestão, influência digital da prefeitura e projeta desafios para o próximo mandato
Diplomado para o terceiro mandato na CMS, Sidninho destaca ‘aprendizado’ e admite candidatura a deputado federal em 2026
Vereador do PP afirmou chegar com 'mais maturidade' e 'maior aprendizado' para o novo mandato
Aladilce diz que observou a cidade durante período fora da CMS e lista prioridades: ‘Transporte, saúde e emprego’
No último mandato como vereadora, entre 2017 e 2020, Aladilce foi líder da oposição na Câmara Municipal
Sílvio Humberto é diplomado para quarto mandato e aponta que debate do PDDU será um dos principais desafios para 2025
Reeleito com 6.904 votos nas eleições deste ano, Sílvio enfatizou o compromisso de seguir atuando na oposição, com muita 'coerência e competência'
Diplomado, Bruno Reis diz estar mais preparado, promete se dedicar e minimiza expectativas por novo secretariado
Ele frisou que nunca escondeu o sonho de ser prefeito e trabalhou muito durante toda a vida.
Marcelo Guimarães Neto é diplomado vereador e ressalta compromisso: ‘Colocar em prática aquilo que defendemos na campanha’
Com 20 anos, Marcelo será o segundo vereador mais jovem na Câmara Municipal de Salvador
Vereadora reeleita, Débora Santana compartilha desafios e planos para nova legislatura: ‘Expectativa é grande’
Em entrevista ao Portal M!, ela revelou seus planos e afirmou estar ansiosa para o novo pleito
Haddad defende qualificação de indicados ao Banco Central e destaca autonomia sob Lula: ‘Nunca interferiu’
Ministro mencionou que as principais instituições financeiras estão apresentando previsões mais favoráveis para a economia
Jorge Araújo é diplomado vereador de Salvador e nega que deixará cargo para ocupar cadeira em Brasília: ‘Tampão de forma alguma’
Jornalista recebeu 36.065 votos nas eleições deste ano e foi o candidato mais votado para a Câmara Municipal de Salvador (CMS)
Prefeito entrega contenção de encosta no bairro de Tancredo Neves no valor de R$ 1 milhão
Intervenção amplia proteção contra deslizamentos e beneficia comunidade local com melhorias na mobilidade