Diplomado, Bruno Reis diz estar mais preparado, promete se dedicar e minimiza expectativas por novo secretariado
Ele frisou que nunca escondeu o sonho de ser prefeito e trabalhou muito durante toda a vida.
Reeleito com votação expressiva, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), foi diplomado para o segundo mandato à frente da Prefeitura de Salvador nesta quarta-feira (18) durante cerimônia no teatro Sesc Casa do Comércio. Além dele, foram diplomados também a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), e os 43 vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS).
Importância da diplomação
Apesar de ser o segundo mandato, o prefeito lembrou que em 2020, a solenidade ocorreu de forma virtual. Em entrevista ao Portal M!, Reis frisou que nunca escondeu o sonho de ser prefeito e trabalhou muito durante toda a vida.
“Um dos momentos, digamos assim, mais importantes é o da diplomação. E só agora, depois de quatro anos, por conta da pandemia, que acabou levando uma série de dificuldades para o mandato, a gente está tendo a oportunidade, a felicidade hoje aqui de estar recebendo, agora ao vivo, de forma presencial, o diploma”, contou o gestor.
Bruno Reis frisou que foi um dos prefeitos que mais cumpriu promessas de campanha e lembrou que seu primeiro mandato enfrentou adversidades causadas pela pandemia da Covid-19. Ele alfinetou o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, e o presidente Lula, ambos do PT, e afirmou que não teve parceria permanente de nenhum dos dois.
“Mesmo enfrentando a adversidade da pandemia, mesmo enfrentando as turbulências políticas, mesmo sem ter, de forma permanente, a parceria do governo do Estado e do governo federal, ou seja, andando com as próprias pernas, tendo a capacidade de tirar os projetos e os programas do papel com recursos próprios, com operações de crédito, mas fizemos um volume expressivo de entregas”, declarou.
Ele garantiu que vai se esforçar para realizar um novo mandato melhor que o anterior. “É óbvio que a expectativa aumenta para os próximos 4 anos. A gente sabe quanto maior a votação, mais as pessoas esperam do próximo governo. Estou consciente disso, mas hoje mais preparado, mais maduro, mais experiente, com a casa arrumada, sem precisar enfrentar uma pandemia. Eu tenho certeza e vou trabalhar muito, me dedicar, dar meu melhor, para fazer um mandato melhor do que foi o primeiro”, disse.
Recursos já viabilizados
O prefeito frisou que alguns planos já estão com recursos garantidos após aprovação no Senado de operação de crédito. “Nesse segundo mandato, os compromissos que nós cumprimos, tenho convicção que nós teremos a capacidade de tirar do papel”, frisou Bruno.
Mudanças na equipe de Bruno Reis
Sobre possíveis mudanças na equipe, Bruno Reis lembrou que já fez uma alteração no secretariado há dois anos e não há conversas em andamento. “Eu tenho dito que eu não estou preso à data do dia 1º. Também estou dizendo que não terão grandes mudanças. Eu, há dois anos atrás, fiz uma reforma profunda no meu governo”, disse.
O gestor frisou que sua equipe é formada por técnicos que fizeram entregas e têm outras já previstas. “Eu vou fazer substituições diante de algumas necessidades que surgiram, de pessoas que já têm um tempo, digamos, maior nos cargos e querem até dar oportunidade para que outros possam se destacar”, acrescentou.
Ele pontuou que mudanças devem ocorrer pois há nomes que retornarão à iniciativa privada e outros que querem dar espaço a novos personagens. As alterações, entretanto, não têm previsão.
“Com base nessas necessidades e alguns ajustes que têm que ser feitos, nós vamos fazer as mudanças, mas elas, como eu disse, não necessariamente serão no dia 1º de janeiro”, afirmou.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Política
Últimas Notícias
Diplomado para o terceiro mandato na CMS, Sidninho destaca ‘aprendizado’ e admite candidatura a deputado federal em 2026
Vereador do PP afirmou chegar com 'mais maturidade' e 'maior aprendizado' para o novo mandato
Aladilce diz que observou a cidade durante período fora da CMS e lista prioridades: ‘Transporte, saúde e emprego’
No último mandato como vereadora, entre 2017 e 2020, Aladilce foi líder da oposição na Câmara Municipal
Sílvio Humberto é diplomado para quarto mandato e aponta que debate do PDDU será um dos principais desafios para 2025
Reeleito com 6.904 votos nas eleições deste ano, Sílvio enfatizou o compromisso de seguir atuando na oposição, com muita 'coerência e competência'
Diplomado, Bruno Reis diz estar mais preparado, promete se dedicar e minimiza expectativas por novo secretariado
Ele frisou que nunca escondeu o sonho de ser prefeito e trabalhou muito durante toda a vida.
Marcelo Guimarães Neto é diplomado vereador e ressalta compromisso: ‘Colocar em prática aquilo que defendemos na campanha’
Com 20 anos, Marcelo será o segundo vereador mais jovem na Câmara Municipal de Salvador
Vereadora reeleita, Débora Santana compartilha desafios e planos para nova legislatura: ‘Expectativa é grande’
Em entrevista ao Portal M!, ela revelou seus planos e afirmou estar ansiosa para o novo pleito
Haddad defende qualificação de indicados ao Banco Central e destaca autonomia sob Lula: ‘Nunca interferiu’
Ministro mencionou que as principais instituições financeiras estão apresentando previsões mais favoráveis para a economia
Jorge Araújo é diplomado vereador de Salvador e nega que deixará cargo para ocupar cadeira em Brasília: ‘Tampão de forma alguma’
Jornalista recebeu 36.065 votos nas eleições deste ano e foi o candidato mais votado para a Câmara Municipal de Salvador (CMS)
Prefeito entrega contenção de encosta no bairro de Tancredo Neves no valor de R$ 1 milhão
Intervenção amplia proteção contra deslizamentos e beneficia comunidade local com melhorias na mobilidade
Débora Regis é diplomada prefeita de Lauro de Freitas e projeta desafios no mandato
Durante o evento, ela destacou o início de uma nova trajetória para o município.