Pular para o conteúdo
Início » Daniel Almeida diz que ainda não compreendeu quebra de acordo do PT com PCdoB

Daniel Almeida diz que ainda não compreendeu quebra de acordo do PT com PCdoB

Ao Portal M!, deputado federal afirmou que há desejo de "superar" episódio e "tocar adiante"

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) afirmou, nesta terça-feira (5), que ainda não compreendeu a “postura” do PT, no não cumprimento do acordo que resultou na exclusão do seu partido, o PCdoB, da disputa pela vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Apesar disso, Almeida disse ao Portal M!, que há o desejo de “superar” o episódio e “tocar adiante”.

“Lamentável. Eu não consegui ainda compreender qual foi a razão para essa postura. Havia um entendimento, isso foi quebrado, mas o PCdoB tem uma relação com esse projeto da Bahia desde sempre. Tem uma parceria com o projeto de Brasil, no campo da esquerda também, desde sempre. E temos muita confiança, uma contribuição nesse projeto. Então nós vamos buscar esclarecer esse episódio, superar e tocar adiante. Tudo que nos une é muito mais elevado do que esse episódio especificamente. Mas sem dúvida nenhuma, é preciso que haja um esclarecimento, porque entendimento político é algo sagrado. Não é obrigado fazer, mas fazendo é obrigado cumprir”, afirmou. 

Questionado se a quebra de acordo poderia repercutir em outros acordos e tratativas que os partidos possuem, o deputado enfatizou o desejo de que este episódio não abale a “confiança”.

“A convivência política como a convivência familiar, social, a confiança é essencial, é fundamental. E nós sempre tivemos muita confiança no projeto em que participamos. Procuramos cumprir a nossa parte, e espero que esse episódio não abale essa confiança”. 

Início das obras da BYD em Camaçari

Presente no evento que marcou o início das obras da BYD em Camaçari nesta terça, o deputado lembrou que a saída da Ford deixou um “desânimo” em algumas pessoas, e ressaltou que a chegada da empresa chinesa marca um momento “especial”.

“Acho que é um momento novo, especial. Eu conheço bem a realidade do Polo Industrial de Camaçari porque eu estive aqui na inauguração do polo no dia 29 de julho de 1978. Desde que ele foi inaugurado eu tinha essa expectativa de verticalizar, de entregar produtos finais na sua linha de produção. E nós tivemos um momento alto que era a instalação da indústria automotiva, a Ford gerou essa expectativa, esteve presente. Quando a Ford saiu, deu uma queda, um certo desânimo em algumas pessoas”, afirmou.

Daniel também ressaltou que a montadora chega à Bahia em um momento de “reindustrialização do país”. “A BYD chega num momento especial que é um momento de reindustrialização do país, de decisão do governo Lula, do governo Jerônimo e de boa parceria com a China trazendo tecnologia de ponta. Portanto, a Bahia se conecta a esse momento especial do Brasil e do mundo. Então eu saio daqui muito, muito animado porque acho que é uma virada para novas tecnologias e geração de muitos empregos e renda”.

Leia também:

BYD inicia obras da fábrica de carros elétricos em Camaçari

Paulo Rangel é eleito para vaga de conselheiro do TCM

“Ser aliado é uma coisa, ser subalterno é outra”, dispara Olivia Santana após PCdoB ser alijado a uma vaga ao TCM

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)