header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Capitão Alden promove audiência sobre câmeras de reconhecimento facial

Capitão Alden promove audiência sobre câmeras de reconhecimento facial

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Especialistas discutiram, na Câmara dos Deputados, sobre efetividade do uso da tecnologia como reforço da segurança pública

A efetividade das câmeras de reconhecimento facial utilizadas pelas forças de Segurança Pública em alguns estados do país voltou a ganhar destaque no Brasil. Em meio às posições favoráveis e contrárias à tecnologia, o deputado federal baiano Capitão Alden (PL) promoveu, nesta quarta-feira (8), uma audiência pública com o tema: “Ferramentas de Reconhecimento Facial e o Combate ao Crime”.

Para o parlamentar, membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o debate desenvolvido sobre as variáveis que envolvem a temática, especialmente, a realidade vivenciada na Bahia contribuiu para acabar com dúvidas sobre o assunto e derrubar narrativas incoerentes.

“Tenho certeza que após esta audiência pública, as pessoas passarão a olhar para as câmeras de reconhecimento facial de uma outra forma”, comentou Alden.

O evento contou com a participação do superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Frederico Albuquerque; João Neto, ex-inspetor-geral da Guarda Civil Municipal de Salvador; major Eduardo Gonçalves, coordenador do Grupo de Tecnologia da Informação, representando a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo; e Vladimir Aras, procurador regional da República, representando Ministério Público Federal (MPF). Também estiveram presentes Rodolfo Queiroz Laterza, da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol); Marlon Teza, da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares (Feneme); e Helton Posseti, diretor da Oi Telecomunicações.

 

Leia também:

Reconhecimento facial será discutido em audiência pública na Câmara dos Deputados

Reconhecimento Facial registra mais de meio milhão de pessoas em três dias da Micareta de Feira 2024

Reconhecimento Facial alcança três foragidos na segunda noite da Micareta de Feira

Marcações:

Política