Bruno Reis traça planos para o novo governo e destaca a importância de Camaçari
Prefeito reeleito de Salvador fala sobre o fechamento do primeiro mandato e a preparação para os próximos quatro anos
O prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis, falou sobre o encerramento do primeiro mandato e os planos para o segundo em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, na cerimônia de entrega da Medalha de Honra do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) à procuradora-Geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti. Durante o evento, Bruno destacou as obras em andamento e os preparativos administrativos para os próximos quatro anos à frente da prefeitura.
“Agora é hora de fechar esse mandato, apesar da gente ter muitas coisas para entregar ainda, muitas obras. Estou inaugurando quase todo dia novas obras, mas organizando a casa, [para] fechar bem o primeiro mandato, iniciar um novo ciclo e também já preparando esse segundo mandato, toda a questão administrativa, toda a organização da prefeitura para os nossos quatro anos. Vou me empenhar muito, trabalhar muito para a gente tentar se superar, tentar fazer o segundo mandato melhor do que foi o primeiro. É esse o meu compromisso, o meu desafio, e para isso estamos adotando algumas medidas administrativas agora, que vão nos ajudar a nos preparar para o futuro”, afirmou Bruno Reis.
Questionado sobre as expectativas de mudanças no governo e a acomodação de aliados, o prefeito preferiu não antecipou detalhes. “Ainda nem me preocupei com isso, mas já estou organizando, vendo as obras que estão em curso, o que nós vamos concluir este ano. Ainda estou ajustando os orçamentos das secretarias, o que não foi executado, que precisa remanejar para outras áreas. Essa questão de mudanças e composição de governo, vou pensar mais lá para dezembro, quando a gente vai se debruçar sobre isso com mais atenção”, explicou.
Bruno Reis também reforçou a importância de focar no término do primeiro mandato, sem pressa para tomar decisões políticas sobre a nova gestão. “A verdade é que o foco ainda está na organização do fechamento do mandato, preparando para o segundo, e depois a gente inicia as conversas. Para quem espera sentar em alguma cadeira do secretariado ou segundo escalão, eu diria que tenha um pouco de calma, porque a prioridade agora é concluir o que está em andamento”, disse o prefeito.
O prefeito de Salvador ainda destacou o cenário político de Camaçari, onde Flávio Matos é candidato do União Brasil em disputa com Luiz Caetano (PT) no segundo turno das eleições 2024.
“Flávio está fazendo um grande trabalho como presidente da Câmara e se destacando muito como candidato. Ele tem energia, conhecimento de gestão, conhece bem a cidade. As pessoas precisam escolher quem vai cuidar delas e da cidade. O outro candidato já teve várias oportunidades. Flávio está preparado para garantir que Camaçari continue avançando e se transformando”, concluiu o prefeito.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Política
PSOL lança nova corrente política em seminário no Pelourinho
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
TRE-BA define data da diplomação dos eleitos em Salvador; saiba quando será
Padilha diz que planos golpistas contra autoridades foram derrotados
Capitão Alden propõe CPI para investigar problemas no Planserv
Últimas Notícias
Corrida 21k Salvador estreia em 2025 com parceria da Olympikus
Competição terá estreia em abril e integra calendário de 50 corridas da marca
Silvio Santos Vem Aí: Leandro Hassun será protagonista em novo filme sobre criador do SBT
Filme começou a ser gravado em São Paulo na semana passada e promete trazer uma nova perspectiva sobre a carreira do apresentador
STF libera depoimentos sobre grampo ilegal na cela de Alberto Youssef na Lava Jato
Decisão foi tomada no âmbito de uma ação que questiona a responsabilidade do senador Sérgio Moro, ex-juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba
SSP-BA anuncia prisão de 92 líderes de facções e apreensão de 77 fuzis
Os dados foram apurados durante ações de agentes de segurança entre janeiro e novembro
Itapuã, Pituba e Pernambués concentram 14% da população de Salvador, afirma IBGE
Aumento populacional foi impulsionado por estrutura, serviços e lazer
Marcia Freire anuncia datas dos ensaios de Carnaval e revela turnê de verão pelo Nordeste
Cantora se apresenta em Salvador e fará uma turnê pelo Nordeste, além de ser uma das atrações principais do Réveillon em Porto de Galinhas (PE)
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Presidente do PT-BA havia argumentado contra possível candidatura à reeleição do senador
TRE-BA define data da diplomação dos eleitos em Salvador; saiba quando será
Justiça Eleitoral também determinou prazo para candidatos, partidos e coligações removam propagandas eleitorais do 2º turno
Padilha diz que planos golpistas contra autoridades foram derrotados
Durante encontro com presidente da China, ministro afirmou que instituições e povo brasileiro venceram ameaças de golpe
Ministro da Agricultura critica Carrefour e acusa ação orquestrada contra Mercosul
Rede de supermercado suspendeu a comercialização de carnes provenientes dos países do Mercosul