Bolsonaro parabeniza Trump pela vitória com mensagem na madrugada: “Contra tudo e contra todos”
‘Obrigado meu Deus. Parabéns, Donald Trump. Salmos 30:5: ‘O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã’, comemorou ex-presidente
Ainda antes da confirmação oficial da vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou, na madrugada desta quarta-feira (6), uma mensagem comemorativa em um grupo de WhatsApp para aliados próximos. Minutos antes da apuração do estado da Pensilvânia, Bolsonaro escreveu:
“Obrigado meu Deus. Parabéns, Donald Trump. Salmos 30:5: ‘O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.’”
A mensagem, compartilhada por volta das 4h20 no horário de Brasília, acompanhava um vídeo com imagens de encontros entre Bolsonaro e Trump durante visitas oficiais aos EUA. O material incluía ainda cenas do atentado sofrido por Bolsonaro em 2018 e trechos com elogios de Trump ao líder do PL.
Mais tarde, Bolsonaro publicou uma mensagem pública parabenizando Trump pelo retorno à Casa Branca. Embora impedido judicialmente de realizar viagens internacionais, o ex-presidente foi mantido informado sobre a apuração por meio de uma comitiva brasileira que acompanhou o processo no comitê republicano.
O grupo, liderado pelo seu filho deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), chegou à Flórida no início da semana. O ex-ministro do Turismo Gilson Machado e seu filho, o vereador Gilson Filho, acompanharam a contagem de votos em Mar-a-Lago, o resort de Trump. A deputada federal Bia Kicis (PL) também monitorou os números de outro ponto da Flórida, compartilhando impressões com colegas bolsonaristas.
Para aliados de Bolsonaro, a volta de Trump é vista como um impulso para pautas conservadoras. Entre as mensagens da madrugada, destacavam-se manifestações em defesa da liberdade de expressão e contrárias à liberação do aborto.
Leia a íntegra da mensagem de Bolsonaro
“Hoje, testemunhamos o ressurgimento de um verdadeiro guerreiro. Um homem que, mesmo após enfrentar um processo eleitoral brutal em 2020 e uma injustificável perseguição judicial, ergueu-se novamente, como poucos na história foram capazes de fazer.
Contra tudo e contra todos, Donald Trump voltará à Presidência da República dos Estados Unidos da América para completar sua missão: restaurar a grandeza de sua nação, proteger os interesses de seu povo e trabalhar por um mundo mais livre e com mais paz e tranquilidade.
Parabéns, meu amigo, por esta vitória épica que marca não apenas seu retorno à Casa Branca, mas também o triunfo da vontade popular sobre os desígnios arrogantes de alguns poucos que desprezam nossos valores, nossas crenças e nossas tradições.
Este triunfo é histórico, um marco que reacende a chama da liberdade, da soberania e da autêntica democracia. Esta vitória encontrará eco em todos os cantos do mundo, impulsionando não apenas os Estados Unidos, mas também o fortalecimento da direita e dos conservadores em muitos outros países.
Que a vitória de Trump inspire o Brasil a seguir o mesmo caminho. Que nossos compatriotas vejam neste exemplo a força para jamais se dobrarem, para erguerem-se com honra, seguindo o exemplo daqueles que nunca se deixam vencer pelas adversidades.
Que nossa nação retome o seu destino de grandeza, para que seu povo volte a se orgulhar de sua história e de seus valores, sem a mácula da censura e do abuso de autoridade, com liberdade e segurança para todos.
Talvez em breve Deus também nos conceda a chance de concluir nossa missão com dignidade e nos devolva tudo o que foi tirado de nós. Talvez tenhamos uma nova oportunidade de restaurar o Brasil como uma terra de liberdade, onde o povo é senhor de seu próprio destino. Até lá, seguiremos firmes, de pé, cada um de nós, pelo sonho de um Brasil forte, livre e fiel aos seus valores mais elevados.”
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Política
AL-BA alcança nível Ouro em ranking de transparência pública
Governador pode anunciar três novos secretários ainda neste mês
Últimas Notícias
Prefeito e presidente da Câmara lamentam falecimento de filho da vereadora Marta Rodrigues
Marcelo, de 41 anos, estava internado e faleceu nesta quarta. Velório ocorrerá na quinta (14), a partir das 9h, na Capela C do Cemitério Jardim da Saudade
Policiais civis e técnicos da Bahia rejeitam proposta de reajuste do Governo do Estado
Após a votação, os policiais realizaram uma manifestação no bairro Costa Azul, com carro de som, faixas e apitos, o que causou congestionamento no trânsito da área
Praça dos Três Poderes é isolada após explosões próximas ao STF; uma pessoa morreu
Em nota, o STF informou que foram ouvidos 'dois fortes estrondos ao final da sessão, e os ministros foram retirados do prédio em segurança'
Em carta a Jerônimo, servidores baianos cobram melhorias e aumento no financiamento do Planserv
Envio do documento está previsto para esta semana
Bloco Happy anuncia mudança para o circuito Osmar no Carnaval 2025
Mudança foi motivada pela reestruturação realizada pela prefeitura de Salvador após o aumento de público no circuito Dodô (Barra-Ondina)
Feirense participa de reality que definirá melhores palestrantes do Brasil
Luiza Moura avançou para a terceira etapa do 'The Best Speaker Brasil', ficando entre os 100 melhores candidatos dos 19 mil inscritos
Prefeitura de Salvador entrega academia e áreas para comerciantes informais em Narandiba
A nova academia, com 200 metros quadrados, é a 14ª unidade implantada pela Sempre na cidade
Protesto interrompe trânsito e causa congestionamento na Av. Tancredo Neves
A ação, que começou por volta das 16h35, causou um congestionamento significativo na região e foi encerrada por volta das 17h
Estudantes da UFBA vencem competição de aeronáutica e buscam apoio para disputar etapa mundial nos EUA
Equipe Axé Fly conquistou, no dia 3 de novembro, o tricampeonato nacional na competição SAE Brasil AeroDesign
Com mais de 27 milhões de seguidores, jornal The Guardian abandona o X/Twitter: ‘Plataforma perturbadora’
Desde a chegada de Musk, a política de "liberdade de expressão" permitiu o aumento de discursos de ódio e desinformação na plataforma