Pular para o conteúdo
Início » PL que cria Frente Parlamentar Católica avança no Senado

PL que cria Frente Parlamentar Católica avança no Senado

Frente Parlamentar Católica
Texto diz que Frente Parlamentar Católica vai "defender princípios éticos, morais e doutrinários" da Igreja

A Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (9), a criação de uma Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana na Casa. O projeto de lei segue agora para a Comissão Diretora. De autoria do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), o texto diz que o colegiado vai “defender princípios éticos, morais e doutrinários” da Igreja.

Pontes justifica que o Brasil é reconhecido como a nação com maior número de católicos do mundo e, por esse motivo, faz-se necessária a representação para “defender os interesses da significativa parcela da população brasileira que com ela se identifica, garantindo que suas perspectivas e valores sejam considerados”.

A senadora Dorinha Seabra (União-TO) apresentou parecer favorável a Frente Parlamentar Católica na comissão. Para a congressista, “milhares de brasileiros” poderão ser “devidamente considerados nas discussões e votações legislativas” da Casa com a Frente Parlamentar.

“A iniciativa reforça a importância da fé católica na formação da sociedade brasileira, além de promover um espaço onde lideranças religiosas e políticas podem colaborar em prol do bem comum, garantindo que a voz da comunidade católica seja ouvida e respeitada no Congresso Nacional”, afirma a senadora no relatório.

Leia também:

Comissão do Senado adia votação de projeto de lei da inteligência artificial

Senado anuncia novas regras para dívidas dos Estados com a União

Expulso em 2020, Ricardo Salles anuncia retorno ao Novo para disputar o Senado em 2026

Saulo Cruz/Agência Senado