header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Alan Sanches critica falta de transparência do Programa Bahia Sem Fome

Alan Sanches critica falta de transparência do Programa Bahia Sem Fome

Em entrevista exclusiva ao Portal M!, o deputado exaltou o investimento da Prefeitura em restaurantes populares

O deputado federal Alan Sanches (União Brasil) criticou o programa estadual ‘Bahia Sem Fome’, durante a entrega do 7º restaurante popular inaugurado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), nesta segunda-feira (1º).

Em entrevista exclusiva ao Portal M!, o líder da bancada de oposição exaltou o investimento da Prefeitura e não deixou de polemizar com o projeto do governo estadual.

“Isso é um investimento que a Prefeitura faz. Dessa forma, você sabe que esse recurso já está assegurado. Esse é um programa que veio para ficar, enquanto o Governo do Estado não tem um. Não tem um restaurante popular gratuito instalado na Bahia. Nós mostramos realmente quem é que gosta de gente. Não é falatório, aqui a gente faz. Bruno, em três anos e meio, tem mostrado muitas ações para Salvador”, destacou o deputado.

Críticas de Alan Sanches

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), justificou as críticas ao programa do Governo do Estado e disse que falta de transparência em sua execução.

“Eu sempre critico o Bahia Sem Fome, porque a gente não vê transparência, é um programa que a gente não sabe as ações e não sabe quem está recebendo. Aqui, nós levamos alimento de qualidade, gerando uma melhor segurança alimentar para as pessoas”, pontuou.

Por outro lado, Sanches enfatizou a alegria de realizar a entrega do sétimo restaurante popular da capital baiana, destacando o olhar de Bruno Reis em ações sociais para a cidade.

“É uma alegria fazer essa entrega junto com o prefeito Bruno Reis. Esse é o sétimo restaurante popular que Bruno se preocupa realmente com a segurança alimentar da população. Bruno tem um olhar diferenciado em todas as áreas, e não seria diferente na ação social”, completou o deputado federal.

Restaurante popular

Essa é a 7ª inauguração de restaurantes populares na capital baiana. De acordo com a prefeitura, a meta é entregar 10 centros de alimentação gratuita, com um custo anual de R$ 15 milhões. Ao Portal M!, o vereador Duda Sanches (União Brasil) deu destaque planejamento da Prefeitura de Salvador.

“A escolha dos locais, onde estão sendo implantados os restaurantes, são de acordo com a segurança alimentar do levantamento feito pela Prefeitura. Ou seja, onde precisa realmente, onde as pessoas as vezes não tem o um real que é cobrado em outros restaurantes populares”, reforçou.

Segundo o vereador, esse projeto apresenta uma inovação da gestão municipal, mostrando a transparência de sua realização, diferente do programa Bahia Sem Fome.

“A Prefeitura de Salvador inova nesse caso, quando 400 pessoas vão poder passar por aqui diariamente. A gente sabe que muitas delas não tem o que comer em casa e aqui vão comer uma comida balanceada, acompanhada por profissionais de saúde. É um trabalho que a gente enxerga, diferente do que a gente critica sobre o Bahia Sem Fome”, completou Duda Sanches.

Leia também:

Bruno Reis alega outros compromissos e diz que não vai encontrar com Lula

Divulgação
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política