ACM Neto dispara contra Jerônimo e diz que petista é ‘negacionista’ da violência
Declaração foi uma resposta a fala do governador, feita na semana passada, de que o problema da segurança pública ‘é nacional’
O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, acusou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), de ser “negacionista” em relação à violência no estado. A declaração do ex-prefeito de Salvador ocorreu após o governador ter afirmado, na semana passada, de que o problema da segurança pública “é nacional”.
Ao falar sobre o tema, Neto comparou a atitude de Jerônimo com a dos negacionistas da pandemia, acusando o governador de ignorar a gravidade da crise de violência. “Basta o senhor ler os comentários em qualquer publicação sobre esse tema nas redes sociais. As pessoas estão assustadas, alarmadas”, disse.
O ex-prefeito disse ainda que a fala do governador ocorreu após “uma das semanas mais violentas dos últimos anos no Estado”.
ACM Neto também acusou Jerônimo de culpar opositores e críticos pela situação, em vez de admitir falhas em sua gestão. Para o ex-prefeito, a crise de segurança pública é fruto da “incompetência” do governo do PT, que administra a Bahia há 18 anos. “Os policiais hoje também são vítimas dessa gestão. A responsabilidade não é deles, é do senhor e do seu partido”, enfatizou.
Neto desafiou Jerônimo ao afirmar que, apesar de os problemas de segurança pública serem de ordem nacional, “nenhum estado enfrenta uma situação tão grave quanto a Bahia”. Ele citou a recente oferta de ajuda do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), como um exemplo de que Jerônimo deveria “ter humildade para reconhecer o problema”.
A declaração de Caiado ocorreu na noite da última sexta-feira (18). Na ocasião, o governador de Goiás também rebateu a fala do petista baiano. “Existem casos, não é só [na Bahia], vocês estão acompanhando também cenários do Rio de Janeiro, São Paulo, outros estados, Goiás”, disse Jerônimo.
Na legenda do vídeo publicado por Caiado, ele afirma que não deu “conta nem de ver o vídeo até o final”, porque precisava responder o colega para reafirmar que “em Goiás a segurança é plena”. “Espera aí. Aqui não, Gero. Aqui bandido não se cria. Aqui em Goiás é segurança plena. Olha, eu vou lhe dar duas sugestões: primeiro, deixa só a polícia trabalhar. Segundo, se tiver difícil, chama o Caiado e me dá o comando por 6 meses, que eu vou devolver a Bahia aos baianos”, bradou o governador goiano.
Jerônimo diz que luta contra facções continua
Nesta segunda-feira (21), após as diversas críticas ao cenário de violência no Estado, o governador baiano reafirmou o compromisso da sua gestão em enfrentar a violência do crime organizado e criticou os “políticos oportunistas”, afirmando que eles usam do tema para divulgar inverdades e difamar o governo do estado.
“Mais uma vez, estou aqui reunido com o comando central da segurança pública do estado da Bahia, para garantir a vocês que as nossas polícias vão continuar trabalhando incansavelmente no enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico de drogas e contra qualquer tipo de violência, que coloque em risco a segurança da nossa sociedade. A luta vai continuar com a mão firme do nosso Governo contra as facções criminosas e o tráfico de drogas. Essa é a nossa responsabilidade”, disse Rodrigues.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Política
Mauro Cid mantém benefícios da delação após esclarecer contradições à PF
PSOL lança nova corrente política em seminário no Pelourinho
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
TRE-BA define data da diplomação dos eleitos em Salvador; saiba quando será
Últimas Notícias
Mauro Cid mantém benefícios da delação após esclarecer contradições à PF
Secretário-geral do PL diz que indiciamento de Bolsonaro é ‘incessante perseguição política’
Indiciamento foi motivado pela participação nos atos antidemocráticos
Bolsonaro critica indiciamento e dispara contra Alexandre de Moraes: ‘Faz tudo o que não diz a lei’
Em publicação no 'X', ex-presidente afirmou que aguardará seu advogado para avaliar o indiciamento
Médico acusado de injúria racial é encontrado morto em sua residência na Bahia
Departamento de Polícia Técnica investiga circunstâncias da morte em Itabuna
Festival Ubaque estreia em Salvador com programação gratuita
Festival contará com atrações como ÀTTØØXXÁ, Nêssa e DJ Pureza em dois dias de programação
Participação de Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador em 2025 segue indefinida
Até o momento, não há a confirmação sobre participação de Ivete no tradicional Bloco Coruja, na pipoca ou em outros blocos
Barroso critica excesso de judicialização e diz que situação é característica do Brasil
Segundo o presidente do STF, país conta com mais de 80 milhões de processos em curso
Lula comenta plano de golpe e tentativa de envenenamento revelados pela PF e ironiza: ‘Não deu certo, nós estamos aqui’
Além do petista, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do STF, Alexandre de Moraes, também eram alvos do planos
Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 são indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe
Investigação revelou que os suspeitos se organizaram em grupos com tarefas específicas
PSOL lança nova corrente política em seminário no Pelourinho
Evento reúne lideranças, filiados e simpatizantes na Sociedade Protetora dos Desvalidos
Neguinho deixa a Beija-Flor em 2025 após 50 anos de desfiles no carnaval carioca: ‘Chegou a minha hora’
Ele informou que passará a se dedicar integralmente à carreira de cantor