Prima aposta no Villaggio Jardins como ‘maior empreendimento imobiliário do mercado’
Empreendimento ocupará terreno de 7.740 m² no Cidade Jardim e projeto tem Valor Geral de Vendas (VGV) superior a R$ 500 milhões

O Grupo Prima apresentou, na tarde desta quarta-feira (3), o home resort Villaggio Jardins, que será construído a partir de 2025 no bairro Cidade Jardim, em Salvador. O empreendimento, num terreno de 7.740 m², possui um Valor Geral de Vendas (VGV) superior a R$ 500 milhões, conforme revelou em entrevista ao Portal M! o diretor Comercial e de Marketing do grupo, Christiano Polillo. “O Villagio hoje é o maior lançamento imobiliário do mercado dos últimos 10 anos. Estamos falando de mais de 500 milhões em VGV”, disse.
Segundo ele, a concepção do projeto engloba a característica disruptiva do grupo, de trazer novidades ao mercado. “A Prima vem há um ano e meio desenvolvendo, com muito carinho, esse projeto, para que seja um grande sucesso”, completou.
Polillo destacou ainda que, para além da geração de emprego e renda, e da movimentação da economia dos corretores, o empreendimento também busca promover melhorias no entorno: “O conceito do Home Resort atrai muito equipamento de lazer, de entretenimento, muita segurança para dentro do condomínio. A Prima também buscou fazer intervenções do portão para fora. [Pegamos] aproximadamente 300 metros da Rua Leonor Calmon, que dá acesso ao empreendimento, e está sendo aprovado um projeto de requalificação da rua”. As intervenções incluem troca de calçamento, criação de mobiliário urbano, pet place, iluminação pública e câmera de segurança, por exemplo. O objetivo é levar para fora o mesmo conceito de dentro do condomínio, como explicou.
Sofisticação, conforto, praticidade, segurança e sustentabilidade são destaques do Villaggio Jardins, que será lançado oficialmente ao público nesta quinta-feira (4). Ainda conforme Christiano Polillo, o projeto obteve certificação Edge (Excellence in Design for Greater Efficiencies) e IPTU Verde, atestando a qualidade dos materiais e a tecnologia ecoeficiente empregada para garantir benefícios e economia aos futuros proprietários.
Diferencial
Com entrega programada para 2028, o Villaggio Jardins terá duas torres com apartamentos de 3 e 4 suítes, com áreas de 113,30 m² e 142,81 m², respectivamente. Todos os apartamentos terão varanda gourmet e espaçosos livings, além de quatro opções de planta, permitindo a personalização dos ambientes conforme o estilo de vida dos moradores.
Questionado sobre o diferencial do empreendimento, Polillo ressaltou que a principal mudança em relação ao que já existe no mercado está no tamanho dos apartamentos. Apesar disso, o diretor da Prima assegurou que todos os espaços possuem qualidade e o “DNA” do grupo, com projetos de “altíssimo luxo”.
Polillo explica que, antes do Villaggio, o ticket médio em um apartamento Prima era a partir de R$ 3 milhões. E, diante do mercado de Salvador, com concentração de renda, é inviável lançar com recorrência, todo ano, um ou dois projetos de mais de R$ 3 milhões. “A nossa pirâmide tem uma base muito espraiada e uma ponta pequena. Então, sem perder nada de qualidade dos nossos projetos, a gente diminuiu o tamanho dos apartamentos. Estamos trabalhando com apartamentos de 113 m², 140m², 142m², só que com toda a tecnologia, toda a qualidade construtiva, toda a qualidade de materiais, todas as entregas que a gente tem no Sublime, por exemplo, em que falamos de apartamentos de até R$ 8 milhões”, ressaltou.
Novos lançamentos em 2025
Sobre os próximos lançamentos do grupo Prima, Christiano Polillo ressaltou a existência de dois projetos “já fechados” e em fase final de ajustes. No entanto, ponderou que os lançamentos devem ocorrer apenas no início de 2025. Ao M!, Polillo explicou que isso se deve ao fato de o Villaggio ser um grande empreendimento que requer “toda a energia” do grupo.
“A gente precisa concentrar a energia nele, e é importante ter essa concentração. Como a Prima é uma empresa que tem o capital fechado, não tem necessidade de estar lançando pra atender às necessidades de terceiros. Vamos fazer no momento oportuno, quando entender que produto está maduro, que o mercado está preparado pra receber, que a campanha de marketing está bem pensada. Então, tudo no seu tempo”, disse, adiantando que outros dois projetos estarão prontos ainda este ano, mas, estrategicamente, deverão ser lançados em 2025.
Confira a entrevista na íntegra:
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