Nizan Guanaes vai a Paris e analisa estratégias de marketing usada nos Jogos Olímpicos
Empresário baiano destaca acontecimento econômico nas Olimpíadas e chama atenção ao posicionamento das marcas no evento esportivo
O publicitário Nizan Guanaes tem usado suas redes sociais para compartilhar a sua visão sobre a publicidade e o marketing presente nas Olimpíadas de Paris 2024. O baiano está na capital da França acompanhando de perto o evento esportivo e tem chamado atenção pelos conteúdo gerado de lá.
Nizan não só explica os fenômenos que giram em torno da comunicação dos Jogos Olímpicos, como também analisa as propagandas das marcas patrocinadoras. Além disso, o CEO da N.ideias destaca como empresas como a Louis Vuitton trabalha para gerar desejo pelos seus produtos. “Meu olhar nessa “falsa cobertura” é sobre o marketing”, pontua ele que disse estar de olho na batalha entre a On e a Nike durante os jogos.
“A propaganda foi lá, gerou curiosidade e desejo. Aí você vai e passa na frente dessa tentação. Agora, o que eu quero? Eu quero parecer mais ‘cool’, quero parecer mais informado do que os outros. Isso aí é coisa que a gente tem medo de confessar, mas é verdade. Um produto tem que fazer você se sentir mais inteligente por ter comprado ele”, afirmou o publicitário, após comprar o tênis On Cloudtech, que é o novo modelo da marca.
A partir deste cenário, Nizan Guanaes desvenda o que está por trás de cada estratégia comunicacional e reforça a importância de observar o marketing presente em grandes eventos esportivos, como é o caso dos Jogos Olímpicos de Paris.
Marketing do Brasil
O publicitário fala sobre a importância de estar atento às tendências e inovações que surgem nos eventos globais. Sendo assim, Nizan trouxe uma reflexão sobre os países estarem atrelando as seus uniformes a marcas relevantes, como é o caso da Louis Vuitton com a França, e segundo ele, o Brasil poderia se posicionar melhor nesse sentido. O uniforme oficial do time Brasil, produzido pela Riachuelo, é alvo de duras críticas.
“O ponto é chamar atenção da importância de música, de cultura em geral, do atletismo, da moda, das forças do Brasil, para impor a nossa cultura ao mundo e, através da nossa cultura, os nossos produtos, as nossas riquezas e o que nós temos que vender. Vejam o caso da Dior, da Ralph Lauren e de várias marcas do mundo cuidando dos atletas de seus respectivos países”, ressaltou.
Desse modo, o empresário dá ênfase ao fato de as Olimpíadas não serem apenas um acontecimento esportivo, mas sim um acontecimento econômico que envolve as diplomacias dos países.
Ver essa foto no Instagram
Nizan Guanaes
Com conteúdo diferenciado, Nizan Guanaes ganha cada vez mais engajamento nas redes sociais a partir de suas análises. Atualmente, ele é um dos empresários mais influentes do Brasil, sendo o CEO da N.ideias e responsável pela estratégia comunicacional de grandes marcas nacionais.
Guanaes é palestrante, embaixador global da Unesco e colunista do jornal Valor Econômico. Além disso, tem experiência à frente de empresas como DM9, Africa, Grupo ABC, iG, Credicard Hall e Stock Car no Brasil. Como investidor, o publicitário teve envolvimento em projetos como Dr. Consulta, Trybe, Mottu e Entourage Phytolab.
Leia também:
Quem são os homens mais ricos do Brasil? Veja lista com dez maiores bilionários do país
Rodrigo Fernandes
Mais Lidas
Mercado financeiro reduz projeção de inflação para 4% e mantém Selic estável
O que acontece quando o dólar sobe no Brasil?
Negócios
Mercado financeiro reduz projeção de inflação para 4% e mantém Selic estável
O que acontece quando o dólar sobe no Brasil?
O custo do Verão: quanto Salvador ganha e quanto paga pela alta temporada
Últimas Notícias
Câmara abre trabalhos legislativos nesta segunda-feira com foco nas eleições para 2026
Sessão solene terá leitura da mensagem do prefeito Bruno Reis e marca o início de um ano de 'despedidas'
Dia de Iemanjá no Rio Vermelho tem esquema especial de trânsito, ônibus e BRT
Operação municipal reorganiza circulação, controla acessos e amplia oferta de transporte público durante a festa da Rainha do Mar
Resumo de Três Graças de 2 a 7 de fevereiro: trama esquenta com planos perigosos e reviravoltas
A semana da novela das 9, Três Graças, promete fortes emoções com reviravoltas, conflitos e alianças ameaçadas
Resumo de Êta Mundo Melhor! de 2 a 7 de fevereiro: missão de resgate e tensões familiares
Candinho enfrenta Zulma para salvar Samir, enquanto conflitos familiares e decisões difíceis movimentam a trama da novela
Resumo de Coração Acelerado de 2 a 7 de fevereiro: armação, reviravoltas e relacionamentos em crise
Naiane arma contra João Raul, enquanto conflitos pessoais, alianças e decisões difíceis movimentam a novela das sete
Paredão BBB 26: Ana Paula Renault, Brigido e Leandro disputam a permanência
Está formado o terceiro Paredão do BBB 26. Ana Paula Renault, Brigido e Leandro (Boneco) disputam a permanência no reality após uma semana marcada pela dinâmica do Big Fone e decisões estratégicas dentro da casa.
Haddad indica Guilherme Mello para diretoria do Banco Central
O nome foi sugerido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a informação foi confirmada ao Estadão por fontes próximas a Mello e Haddad
2 de fevereiro: Dia de Iemanjá transforma Rio Vermelho em mar de fé, branco e azul nos 104 anos da celebração
Atabaques, alfazema e rosas marcam festa em Salvador na saudação à Rainha do Mar e mãe de todos orixás
Aneel mantém bandeira verde em fevereiro e conta de luz segue sem taxa extra
Decisão repete patamar de janeiro e reflete condições favoráveis de geração de energia no período chuvoso
Lista de material escolar: veja o que as escolas podem e não podem exigir dos pais
Especialista explica quais itens podem ser solicitados pelas escolas e o que a legislação considera cobrança abusiva