Nizan Guanaes vai a Paris e analisa estratégias de marketing usada nos Jogos Olímpicos
Empresário baiano destaca acontecimento econômico nas Olimpíadas e chama atenção ao posicionamento das marcas no evento esportivo
O publicitário Nizan Guanaes tem usado suas redes sociais para compartilhar a sua visão sobre a publicidade e o marketing presente nas Olimpíadas de Paris 2024. O baiano está na capital da França acompanhando de perto o evento esportivo e tem chamado atenção pelos conteúdo gerado de lá.
Nizan não só explica os fenômenos que giram em torno da comunicação dos Jogos Olímpicos, como também analisa as propagandas das marcas patrocinadoras. Além disso, o CEO da N.ideias destaca como empresas como a Louis Vuitton trabalha para gerar desejo pelos seus produtos. “Meu olhar nessa “falsa cobertura” é sobre o marketing”, pontua ele que disse estar de olho na batalha entre a On e a Nike durante os jogos.
“A propaganda foi lá, gerou curiosidade e desejo. Aí você vai e passa na frente dessa tentação. Agora, o que eu quero? Eu quero parecer mais ‘cool’, quero parecer mais informado do que os outros. Isso aí é coisa que a gente tem medo de confessar, mas é verdade. Um produto tem que fazer você se sentir mais inteligente por ter comprado ele”, afirmou o publicitário, após comprar o tênis On Cloudtech, que é o novo modelo da marca.
A partir deste cenário, Nizan Guanaes desvenda o que está por trás de cada estratégia comunicacional e reforça a importância de observar o marketing presente em grandes eventos esportivos, como é o caso dos Jogos Olímpicos de Paris.
Marketing do Brasil
O publicitário fala sobre a importância de estar atento às tendências e inovações que surgem nos eventos globais. Sendo assim, Nizan trouxe uma reflexão sobre os países estarem atrelando as seus uniformes a marcas relevantes, como é o caso da Louis Vuitton com a França, e segundo ele, o Brasil poderia se posicionar melhor nesse sentido. O uniforme oficial do time Brasil, produzido pela Riachuelo, é alvo de duras críticas.
“O ponto é chamar atenção da importância de música, de cultura em geral, do atletismo, da moda, das forças do Brasil, para impor a nossa cultura ao mundo e, através da nossa cultura, os nossos produtos, as nossas riquezas e o que nós temos que vender. Vejam o caso da Dior, da Ralph Lauren e de várias marcas do mundo cuidando dos atletas de seus respectivos países”, ressaltou.
Desse modo, o empresário dá ênfase ao fato de as Olimpíadas não serem apenas um acontecimento esportivo, mas sim um acontecimento econômico que envolve as diplomacias dos países.
Ver essa foto no Instagram
Nizan Guanaes
Com conteúdo diferenciado, Nizan Guanaes ganha cada vez mais engajamento nas redes sociais a partir de suas análises. Atualmente, ele é um dos empresários mais influentes do Brasil, sendo o CEO da N.ideias e responsável pela estratégia comunicacional de grandes marcas nacionais.
Guanaes é palestrante, embaixador global da Unesco e colunista do jornal Valor Econômico. Além disso, tem experiência à frente de empresas como DM9, Africa, Grupo ABC, iG, Credicard Hall e Stock Car no Brasil. Como investidor, o publicitário teve envolvimento em projetos como Dr. Consulta, Trybe, Mottu e Entourage Phytolab.
Leia também:
Quem são os homens mais ricos do Brasil? Veja lista com dez maiores bilionários do país
Mais Lidas
Criadora do método Financeirar, Raquel Santos dá dicas para empreender
Plano de negócios define 70% do sucesso empresarial, diz especialista
Maior evento pet do Nordeste acontece em Salvador em maio
Negócios
Universidade oferece atendimento gratuito para MEIs
Setur-BA promove evento em São Paulo para atrair turistas para verão
Últimas Notícias
Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 são indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe
Investigação revelou que os suspeitos se organizaram em grupos com tarefas específicas
PSOL lança nova corrente política em seminário no Pelourinho
Evento reúne lideranças, filiados e simpatizantes na Sociedade Protetora dos Desvalidos
Neguinho deixa a Beija-Flor em 2025 após 50 anos de desfiles no carnaval carioca: ‘Chegou a minha hora’
Ele informou que passará a se dedicar integralmente à carreira de cantor
Corrida 21k Salvador estreia em 2025 com parceria da Olympikus
Competição terá estreia em abril e integra calendário de 50 corridas da marca
Silvio Santos Vem Aí: Leandro Hassun será protagonista em novo filme sobre criador do SBT
Filme começou a ser gravado em São Paulo na semana passada e promete trazer uma nova perspectiva sobre a carreira do apresentador
STF libera depoimentos sobre grampo ilegal na cela de Alberto Youssef na Lava Jato
Decisão foi tomada no âmbito de uma ação que questiona a responsabilidade do senador Sérgio Moro, ex-juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba
SSP-BA anuncia prisão de 92 líderes de facções e apreensão de 77 fuzis
Os dados foram apurados durante ações de agentes de segurança entre janeiro e novembro
Itapuã, Pituba e Pernambués concentram 14% da população de Salvador, afirma IBGE
Aumento populacional foi impulsionado por estrutura, serviços e lazer
Marcia Freire anuncia datas dos ensaios de Carnaval e revela turnê de verão pelo Nordeste
Cantora se apresenta em Salvador e fará uma turnê pelo Nordeste, além de ser uma das atrações principais do Réveillon em Porto de Galinhas (PE)
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Presidente do PT-BA havia argumentado contra possível candidatura à reeleição do senador