Pular para o conteúdo
Início » Lençóis sedia evento nacional com foco na economia e desenvolvimento das chapadas

Lençóis sedia evento nacional com foco na economia e desenvolvimento das chapadas

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

O encontro nacional com representantes de nove chapadas vai promover o desenvolvimento territorial sustentável dessas regiões

O Sebrae promove, entre os dias 5 a 8 de junho, em Lençóis, na Chapada Diamantina, o evento Integra Chapadas. O encontro nacional com representantes de nove chapadas, vai promover o desenvolvimento territorial sustentável dessas regiões em todo o Brasil.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destacou a expectativa do evento e os setores importantes que serão trabalhados para fortalecer os territórios das chapadas.

“O objetivo é fazer esse trabalho focando nas diferentes Chapadas. São dez estados do Brasil que têm Chapadas, e fazendo, inclusive, um percurso turístico entre elas. Todas elas são micro pequenas empresas que estão trabalhando na área do serviço, turismo, comércio, e, a gente tem feito um trabalho exatamente do sentido de fazer cada vez mais com que eles tenham a oportunidade de receber turistas e aumentar os seus negócios”, afirmou Khoury, em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.

Durante o evento, os representantes vão discutir temas relevantes para o desenvolvimento dos territórios, a exemplo de discussões sobre a promoção dos destinos e divulgação das Chapadas, nacional e internacionalmente, e desenvolvimento de políticas públicas de fortalecimento local.

“Nós entendemos que precisamos identificar as dificuldades, os problemas e o que precisa ser feito para poder identificar os gargalos da região. A gente tem a condição de poder dar um voo mais alto, e fazer com que as chapadas também tenham, assim como o litoral e outras regiões do país, a prioridade nas visitas, e assim desenvolver o turismo naquela região”, declarou Jorge Khoury.

Estarão presentes representantes da Chapada Diamantina (BA), Chapada dos Veadeiros (GO), Chapada das Emas (GO), Chapada dos Guimarães (MT), Chapada dos Parecis (MT), Chapada das Mesas (MA), Chapada do Araripe (CE/PE/PI), Chapada Ibiapaba (CE/PI), Chapada Apodi (RN), Chapada do Guarani (SP) e Chapada das Mangabeiras (MA/TO/PI/BA).

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)