Pular para o conteúdo
Início » Jiovani defende mudança na comunicação de jovens empreendedores como caminho para capacitação

Jiovani defende mudança na comunicação de jovens empreendedores como caminho para capacitação

Ao Portal M!, empresário e jornalista explicou que isso é necessário porque todos absorvem informações de forma diferente

O empresário e jornalista, Jiovani Soeiro, defendeu, nesta quinta-feira (7), a importância dos jovens empreendedores se comunicarem de uma forma diferente, como forma de se capacitarem para um mercado cada vez mais competitivo. Ao Portal M!, o fundador da Taurus Group, que atua em Gestão de Marcas e Comunicação Estratégica, explicou que isso é necessário porque o mundo absorve as informações de forma diferente.

“O que eu prego frequentemente é a necessidade de se adaptar a um mundo que se comunica de uma forma diferente, que absorve as informações do universo de uma forma diferente e obriga com que a gente entenda todos os detalhes de uma forma diferente”, afirmou durante a primeira edição do tradicional “HAPPY AJE: Aje Talks”, de 2024, com formato inédito, em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores da Bahia, realizado no restaurante Casa de Tereza, no Rio Vermelho.

Segundo o empresário, em função dessa mudança no cenário, é necessário abordar a temática a partir de diversos pontos, como gestão de marca. Ele chamou atenção ainda sobre a importância de considerar o viés da personalidade e do mundo corporativo, aplicando os devidos cuidados tanto nas redes sociais, como no vestuário e na forma de se comportar. 

“Na forma como lida com as questões sociais, na forma como se aplica e se extrai verba pública. Enfim, então toda essa conjuntura que, por muito tempo, ficou escondida ou ficou em segundo ou terceiro plano, hoje precisa ser tratada como prioridade, porque as consequências são graves e a gente tem aí, tanto no mundo corporativo quanto no mundo das personalidades, as consequências que quando não é bem conduzido, a gente tem muito problema”, ressaltou.

Outro aspecto abordado por Jiovani foi sobre a construção de uma imagem e como ela ocorre por meio de um “processo” e não do “dia para noite”. O empresário também aponta que essa construção está mais ligada à “essência” e aos “valores reais”. 

“Faz parte da minha rotina de trabalho, pregar esse conceito de que, de fato, não é uma coisa do dia para noite, não é uma coisa pontual, é uma coisa contínua. Até tem teoria, até tem um passo a passo, eu explico nessas minhas palestras um pouco desse passo a passo, mas a verdade é que a gente mexe muito mais com essência, mexe muito mais com valores reais, tanto do negócio quanto da personalidade, e o histórico. Aí eu falo sobre ancestralidade, sobre identidade, porque se a gente não tiver completo conhecimento sobre esses aspectos, a gente vai derrapar mais cedo ou mais tarde”, concluiu.

 

Confira a entrevista completa:

Leia também:

Jiovani Soeiro faz palestra na Casa de Tereza para jovens empreendedores

Pix bate recorde e aproxima-se de 180 milhões de transações em um dia

Após comunicação do roubo do celular bancos responderão por transações realizadas

Marcações: