header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Diretora da Gol Linhas Aéreas ressalta importância de rever precificação da Petrobras

Diretora da Gol Linhas Aéreas ressalta importância de rever precificação da Petrobras

Para Renata Fonseca, as aviações tem a maioria dos custos em dólar, o que acaba acarretando em valores altos no preço final

Em uma expansão inédita no Brasil, a companhia Air France ampliará sua operação com a estreia da rota entre Paris e Salvador. Os voos serão operados três vezes por semana a partir de 28 de outubro, levando os clientes não só à capital francesa, mas a outras cidades na Europa, Ásia e África.

O encontro com os representantes da companhia aérea Air France, e o governador Jerônimo Rodrigues (PT), aconteceu, na manhã desta terça-feira (18), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A capital baiana será o quinto destino da Air France no Brasil, que hoje opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.

A diretora de relações institucionais Gol Linhas Aéreas, Renata Fonseca, falou sobre a questão dos custos das passagens aéreas no país. Para a gestora, a aviação tem a maioria dos custos em dólar, o que acaba acarretando em valores altos no preço final.

“Se pegarmos os custos dolarizados, hoje o combustível no país é 20% mais caro do que o combustível fora do país. A Petrobras tem uma precificação que ela precifica como se estivesse importando combustível para o país, sendo que 98% do combustível de aviação é produzido no próprio Brasil. Conversei com o governador e pedi o auxílio, existe a necessidade do auxílio de todos os governadores junto ao governo federal, nós estamos tendo conversa junto ao ministro Rui Costa, o ministro Silvio, para que tenha essa possibilidade de uma conversa junto a Petrobras para rever a questão da precificação.”

Renata Fonseca enfatizou, que a empresa não quer a interferência ou redução dos custos, porém que haja uma possibilidade de rever a forma da precificação.

“Os custos do Brasil são muito altos. Temos a questão do combustível, nós temos a questão da judicialização, que é um absurdo o que acontece. Precisamos começar a rever algumas questões para que a gente possa também trabalhar nisso. Não existe a possibilidade de absorver todos os custos”, frisou a diretora de relações institucionais Gol Linhas Aéreas.

Leia também:

Jerônimo diz que nova rota Paris-Salvador servirá de porta de entrada para Europa, Ásia e África

Equipe M!
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política