Pular para o conteúdo
Início » Começa nesta terça-feira (3) o Bahia Energy Meeting 2019 

Começa nesta terça-feira (3) o Bahia Energy Meeting 2019 

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Evento reúne centenas de participantes para discutir as novas oportunidades nos segmentos de energias eólica e solar e a sua comercialização

O Senai Cimatec recebe nesta terça-feira (3), o Bahia Energy Meeting, o evento de energia renovável. Nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, a partir das 9h, cerca de 800 pessoas estarão reunidas para discutir, aprender e se atualizar sobre o mercado de energia limpa, que colocou a Bahia como protagonista no setor há 10 anos. Os altos investimentos previstos para os próximos anos, oxigenam o segmento e prometem alavancar o desenvolvimento econômico do Estado.

“O Bahia Energy Meeting reunirá os principais atores nacionais do mercado de energia limpa no Estado e fará com que a Bahia lidere as discussões setoriais”, explicaram CEO da Eolus Consultoria, Rafael Valverde; e o CEO da Brainmarket, Eduardo Aragon, organizadores do evento.

Segundo os organizadores, a conferência surge com a proposta de ser a maior já realizada na Bahia pelo setor energético, reunindo representantes da administração pública, agentes do setor elétrico, empresas da cadeia industrial e fornecedoras de bens e serviço, entidades setoriais, de ensino, pesquisa e de promoção comercial, fundos de investimento e startups, que participarão de debates e palestras com a ampla promoção de oportunidades e de networking entre os participantes.

Este é um projeto pioneiro organizado pela BrainMarket, Eolus e Sebrae/BA, entidades que atuam em prol do desenvolvimento das energias renováveis, com a promoção de eventos, fomento ao mercado e estímulo a negócios.

Mais de setenta palestrantes, a exemplo da Presidente da ABEEólica, Élbia Gannoum; o CEO da Copel Comercialização, Franklin Miguel; CEO da Singular Energia, Eduardo Azevedo; CEO da Bolt Energy, Gustavo Ayala, vice-Presidente da Abimaq, Roberto Veiga; CEO da Impacto Energia, Emílio Rietmann, o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti; e outros painelistas, debaterão os desafios e as oportunidades do setor.

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)