Pular para o conteúdo
Início » ABSTARTUPS divulga mapeamento de startups do Nordeste

ABSTARTUPS divulga mapeamento de startups do Nordeste

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

A terceira maior região em inovação do Brasil possui atualmente mais de 500 startups

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) divulga o 4º mapeamento de startups por região, com o objetivo de compreender o ecossistema de startups nas mais diversas regiões do país e suas características locais. Desta vez, com foco no nordeste do país.

Com 14 comunidades, entre elas Rapadura Valley, Manguezal, Sete Colinas, Carnaúba Valley e Sóluises, o estudo foi realizado entre os meses de outubro e novembro deste ano, trazendo dados interessantes em relação ao perfil dessas empresas, como porte, perfil dos fundadores e setor de atuação, incluindo informações das comunidades.

Com 577 startups ativas na região, sendo Bahia, Pernambuco e Ceará, com 27,2%, 19,6% e 16,6%, respectivamente, os estados com maiores empresas; o ecossistema nordestino é composto, em grande parte, por negócios em fase de tração (38%) e operação (30%), sendo educação, soluções para saúde e bem-estar e finanças (fintechs) os maiores mercados de atuação dessas inovações.

“Entre as regiões, o Nordeste é a 3ª maior comunidade em número de startups e em número de comunidades. Com esse estudo, podemos comprovar diversas iniciativas do ecossistema, sendo algumas mais desenvolvidas, outras nascentes, mais em cada uma, existe uma vibração e uma vontade de inovar”, pontua o presidente da Associação Brasileira de Startups, Amure Pinho.

Apesar de 67% das startups locais ainda terem recebido incentivos externos, outros 19% receberam aportes de investidores anjos e 30% já foram aceleradas ou incubadas. Se tratando de modelos de negócios, o SaaS (40,1) e Marketplace (22) são maioria, operando, em grande parte (44,8%) para outras empresas, em negócios B2B.

Para acessar o mapeamento completo, clique aqui

 

Abstartups

Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui mais de 12 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)