Pular para o conteúdo
Início » Técnico da Arábia Saudita diz que seleção fez história na Copa do Catar ao vencer a Argentina

Técnico da Arábia Saudita diz que seleção fez história na Copa do Catar ao vencer a Argentina

Equipe árabe venceu a albiceleste por 2x1 na manhã desta terça (22)

O técnico da Arábia Saudita, Hervé Renard, viu seus comandados derrotarem a Argentina por 2 x 1, nesta terça-feira (22), na partida de estreia das duas equipes no Grupo C da Copa do Mundo do Catar. Com o resultado improvável, o comandante assegurou que sua equipe fez “história”.

“Fizemos história para o futebol saudita, isso ficará para sempre”, disse Renard, que foi contratado em 2019 para liderar a equipe na busca por uma vaga no Mundial do Catar. “Isso é o mais importante. Mas temos que olhar para frente – temos dois jogos difíceis para nós”, ressaltou.

Com milhares de sauditas tendo cruzado a fronteira para ver de perto o duelo no Estádio Lusail, sua equipe se recuperou após ficar em desvantagem depois de pênalti convertido por Lionel Messi para vencer de virada com gols de Saleh Al-Shehri e Salem Al-Dawsari, com os dois gols marcados no espaço de cinco minutos mágicos após o intervalo.

Com jogos pela frente contra a Polônia e o México, a Arábia Saudita tem agora uma chance de chegar à fase eliminatória do torneio apenas pela segunda vez em seis tentativas, tendo chegado às oitavas de final em sua estreia em 1994.

Embora a Arábia Saudita esteja em 51º lugar no ranking da Fifa, a segunda pior seleção ranqueada entre as 32 que estão no Catar, ele disse que eles não devem ser considerados como pesos leves do futebol. Especialmente com o apoio do príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, que tem a intenção de fazer do país uma potência esportiva.

Na verdade, a vitória saudita somou-se a uma reviravolta na sorte do próprio príncipe após o assassinato de Jamal Khashoggi, jornalista e crítico saudita do príncipe, no consulado saudita em Istambul.

A inteligência dos Estados Unidos disse acreditar que o príncipe havia ordenado a operação, embora em Riad a responsabilidade tenha sido atribuída a funcionários de nível inferior. O líder saudita estava sentado em uma posição de destaque na abertura da Copa do Mundo, no último domingo (20).

Assim que a poeira assentou, Renard disse que sua equipe deveria se reagrupar rapidamente e se certificar de que eles capitalizem a vitória sobre a Argentina. “Você conhece a natureza do jogador saudita, quando estará voando, mas devemos manter nossos pés no chão”, disse.

 

Marcações: