Pular para o conteúdo
Início » Presidente argentino afirma que país pagará dívida quando voltar a crescer

Presidente argentino afirma que país pagará dívida quando voltar a crescer

Sobre o Brasil, Alberto Fernández defendeu uma agenda "ambiciosa, inovadora e criativa"

Ao tomar posse em solenidade realizada nesta terça-feira (10), o novo presidente argentino, Alberto Fernández, afirmou que buscará uma renegociação da dívidas do país e condicionou o pagamento do passivo ao crescimento local. “Não há pagamento de dívida que se possa sustentar se o país não cresce. É simples assim: para poder pagar, é preciso crescer”, afirmou.

Tendo ao lado a vice-presidente Cristina Kirchner, Fernández leu um discurso de 28 páginas. Nesta fala inicial, tratou de temas como fome, polarização política, crise econômica, reforma do sistema judicial e relação com países da América Latina.O Brasil foi abordado pelo presidente empossado, que viu durante a campanha o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, apoiar abertamente a candidatura a reeleição do ex-presidente Maurício Macre.

“Com a República Federativa do Brasil, particularmente, temos que construir uma agenda ambiciosa, inovadora e criativa em temas de tecnologia, produção e estratégia, que esteja respaldada pela irmandade histórica de nossos povos que é mais importante que qualquer diferença pessoal de quem governa a conjuntura”, disse. Fonte: G1

 

Marcações: