Pular para o conteúdo
Início » Netanyahu admite ‘erro trágico’ em ataque que deixou 45 mortos no campo de refugiados de Rafah

Netanyahu admite ‘erro trágico’ em ataque que deixou 45 mortos no campo de refugiados de Rafah

Primeiro-ministro de Israel afirma que está investigando o incidente para obter uma conclusão, após ataque que matou dois líderes na região do Hamas

Nesta segunda-feira (27), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, admitiu “erro trágico” em ataque a um centro de refugiados em Rafah, na Faixa de Gaza. De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram durante o incidente deste domingo (26), sendo que mulheres, crianças e idosos foram cerca de metade das vítimas. 

“Apesar dos nossos máximos esforços para não ferir civis inocentes, na noite passada, houve um erro trágico. Nós estamos investigando o incidente e vamos obter uma conclusão, porque essa é a nossa política”, afirmou Netanyahu durante o seu discurso ao Parlamento. 

Uma das áreas atingidas faziam parte de um acampamento de ajuda humanitária aos refugiados. Outro local era um centro de evacuação, após o início dos ataques de Israel à população de Rafah. Segundo o exército israelense, dois líderes da região do Hamas foram mortos com as ofensivas e o incêndio em decorrência dos bombardeios deixou dezenas de feridos. 

Leia também: 

UE diz que Israel deve respeitar tribunal da ONU e controlar a violência na Cisjordânia

Marcações: