Pular para o conteúdo
Início » Léo Santana e Pablo encerram festejos juninos no Parque de Exposições de Salvador

Léo Santana e Pablo encerram festejos juninos no Parque de Exposições de Salvador

Léo Santana e Pablo encerram festejos juninos no Parque de Exposições de Salvador
Iniciado em 13 de junho, Dia de Santo Antônio, São João da Bahia teve 12 dias de festa e mais de 100 atrações gratuitas na capital baiana

Após 12 dias, os festejos juninos com mais de 100 atrações se encerraram, nesta terça-feira (2), Dia da Independência do Brasil na Bahia, no Parque de Exposições de Salvador. Para fechar com chave de ouro, atrações de peso se apresentaram na noite de saudades para muitos baianos e turistas que compareceram ao evento iniciado em 13 de junho, Dia de Santo Antônio.

Os cantores Léo Santana e Pablo, os mais esperados da noite, levaram uma legião de fãs da sofrência e do pagodão ao delírio. Pablo foi a quarta atração a se apresentar no palco principal com seu arrocha romântico e foi ovacionado pelo público presente. Um coro com suas músicas próprias predominou no Parque de Exposições, trazendo um tom diferente à festa. Hits como Tomara, Bilu bilu, Porque homem não chora e Pecado de amor embalaram os corações apaixonados da noite.

Em seguida, o gigante Léo Santana iniciou o show ao som instrumental de Asa Branca, clássico eterno e marcante de Luiz Gonzaga. O cantor baiano foi a penúltima atração a comandar o palco principal do evento e sacudiu a festa. O GG realizou 28 apresentações durante o período junino e encerrou a maratona com esse show histórico, na capital baiana.

O artista consagrado na Bahia e no Brasil cantou músicas antigas do período em que foi vocalista da banda Parangolé, como Negro lindo, Madeira de lei e Sou favela e também os hits mais recentes, como Perna bamba, Morenin safado marrento cheiroso, Posturado e calmo, e Zona de perigo. Ao lado da esposa, a dançarina e influencer Lore Improta, Léo Santana optou pelo figurino de vaqueiro.

“É Salvador diferente! Amo vocês, meus fãs! Muito obrigado, Salvador”, disse no palco emocionado, após se encontrar na coletiva de imprensa com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o vice-governador Geraldo Jr (MDB).

Manu Bahtidão

Também fez parte da festa a cantora Manu Bahtidão, uma das revelações da nova geração do cenário musical. Ela foi o terceiro nome a se apresentar e além de cantar clássicos do sertanejo também transformou o palco em um verdadeiro boteco, levando alguns fãs escolhidos por ela.

Em entrevista ao Portal M!, a artista disse que lançará, em outubro, o seu novo DVD com uma super produção inédita em São Paulo. “Em 30 dias, iremos fechar o nosso repertório incrível. Tenho certeza que 2025 será o nosso ano”, disse, ressaltando a sua atenção e luta com o emponderamento da mulher na música.

Outras atrações

Nesse último dia, quem também participou da festa no palco principal foi a banda Forró dos Plays, que cantou clássicos autorais e canções que marcam a atualidade.

Outro artista que também trouxe o seu piseiro e um repertório eclético foi o cantor Vitor Fernandes. Já Henry Freitas apresentou o seu sertanejo e forró para o público e encerrou os festejos de São Pedro no Parque de Exposições de Salvador.

Leia também:

Governador participa de última noite de festejos juninos no Parque em Salvador

Pablo descarta fazer pausa na ‘sofrência’

Dante Boaventura/Portal M!