Pular para o conteúdo
Início » Netflix divulga teaser e primeiras imagens de minissérie sobre Senna

Netflix divulga teaser e primeiras imagens de minissérie sobre Senna

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Nesta quarta-feira (1º), fãs do tricampeão brasileiro de Fórmula 1 se reuniram para reverenciar o piloto nos 30 anos de sua morte

A Netflix divulgou, nesta terça-feira (30), o teaser e as primeiras imagens da minissérie Senna sobre o maior nome do automobilismo brasileiro e um dos maiores da história na modalidade. O teaser revive um momento épico da Fórmula 1, quando Ayrton Senna ganhou sua primeira corrida no Brasil apenas com a sexta marcha.

A minissérie, que traz o ator Gabriel Leone no papel do piloto, estreia ainda em 2024. A narração recria as falas históricas de Galvão Bueno e o grito de vitória do piloto em Interlagos em 1991.

No vídeo de divulgação, também são mostrados os possíveis pensamentos e memórias que fizeram Ayrton chegar até aquela conquista. Também aparecem personagens emblemáticos com quem Senna conviveu naquele ano, como Xuxa (Pâmela Tomé), Alain Prost (Matt Mella) e o chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis (Patrick Kennedy), além do próprio narrador de F1, Galvão Bueno (Gabriel Louchard).

Com direção-geral de Vicente Amorim, a minissérie conta com seis episódios e vai retratar por meio da ficção, pela primeira vez, a trajetória de Senna. Superação, desencontros, alegrias e tristezas são exploradas pelo roteiro, que desbrava a personalidade e as relações pessoais do piloto. 

O começo da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1 é o ponto de partida da trama. A obra narra desde a mudança de Ayrton para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino, em 1º de maio de 1994. 

Homenagem ao piloto em Ímola

Centenas de fãs se reúnem nesta quarta-feira (1º) no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, para homenagear Ayrton Senna, que morreu há 30 anos, em um acidente na curva Tamburello.

O principal ponto de encontro dos admiradores é a estátua do piloto, a algumas dezenas metros da Tamburello. O CEO da categoria, Stefano Domenicali, também compareceu ao local.

Desde que foi inaugurada, a estátua de Senna é um ponto de peregrinação para fãs do automobilismo e do ex-piloto, que costumam deixar bandeiras do Brasil e de seus países penduradas no alambrado que separa a pista do Parque das Águas Minerais, que ocupa a parte interna do autódromo.

 

 

Leia também:

Caetano Veloso vai lançar livro de críticas de cinema 

Saulo Duarte lança single “Sagitariano” mesclando beats com a sonoridade paraense 

“Chiquita com Dendê” sobe ao palco do Teatro Molière em maio 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)