Luiz Caldas dá largada ao São João na Bahia e defende espaço para ‘todos os tipos de forró’
Ao Portal M!, cantor celebrou tradição junina, anunciou show em Jequié e defendeu preservação do forró pé de serra
Equipe M!
O cantor Luiz Caldas abriu os festejos juninos na Bahia com um show neste domingo (18), durante o Arraiá do Luiz – 2ª Edição, realizado na Pupileira, no bairro de Nazaré. Com casa lotada, a apresentação contou com a participação especial de Flávio José e marcou simbolicamente o início do São João no estado. No palco, Luiz Caldas celebrou a música nordestina com um repertório dedicado ao forró e reforçou o valor cultural da festa para o povo baiano.
“É abertura, vamos dizer assim, abertura do São João, da Bahia, e eu fico muito feliz em estar sempre trazendo um artista legal, de um público maravilhoso desse”, disse ao Portal M!. O artista também lembrou da presença de Dorgival Dantas em edições anteriores.
Além da alegria em reunir o público, Luiz Caldas reforçou sua dedicação ao forró ao longo de sua carreira. Ele falou sobre se projeto de lançar discos mensais, e ressaltou que sempre reservou o mês de junho para lançar um álbum totalmente dedicado ao gênero.
“Nesse projeto, todo mês de junho tinha um disco de forró, então se for contar, eu acho que eu tenho uns 13 discos de forró já na carreira”, explicou o cantor.
“É um segmento musical que é maravilhoso, eu amo demais poder fazer e poder tocar todo tipo de forró, todo estilo que eu gosto, sem ter aquela cobrança”.
Jequié e outras cidades baianas estão na agenda de Luiz Caldas para o São João
Com os festejos se aproximando, a agenda de Luiz Caldas já começa a ser montada, com apresentações confirmadas e outras em fase de negociação. Um dos destinos certos é a cidade de Jequié, onde o cantor realiza shows anualmente, sempre com grande aceitação popular.
“Tem Jequié que eu faço todo ano, que é bem legal também, que é um horário assim pra família. Então as pessoas não estavam muito acostumadas a ir, tipo, 18h para praça e todo mundo desce, canta comigo, então é só alegria”, afirmou Luiz.
O artista destacou ainda que pretende concluir em breve o fechamento das datas e do repertório, para que possa divulgar oficialmente os compromissos de junho com mais clareza para o público e a imprensa.
Luiz Caldas defende a preservação da cultura do forró tradicional
Durante a entrevista, Luiz também refletiu sobre a pluralidade dos festejos juninos e a mistura de gêneros musicais nos eventos atuais. Apesar de reconhecer a diversidade de gostos do público, ele fez questão de pontuar que a preservação do forró tradicional continua sendo essencial.
““As festas misturam tudo, porque o próprio público vai fazendo isso, mas quando se trata de cultura, dá gente preservar alguma coisa, elas não se misturam. Não tem jeito, entendeu? O que é joio é joio, o que é trigo é trigo e vai ficar sempre dessa forma”, ressaltou o artista.
Mesmo com essa posição, Luiz demonstra entusiasmo pela inclusão de novos estilos, desde que o forró pé de serra — seu favorito — continue tendo seu espaço garantido nos palcos do São João.
“Eu prefiro mesmo o forrózinho mais pé de serra”, reforçou.
Convite ao público para os shows e redes sociais
Ao fim da entrevista, Luiz Caldas fez um convite direto aos fãs e ao público da Rádio Mix e do portal Muita Informação, incentivando a presença nos shows e o engajamento nas redes sociais.
“Convido todos vocês a continuarem curtindo nas redes sociais e ao vivo também, que é muito bom assistir”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra:
Mais Lidas
Cultura
Últimas Notícias
Câmara abre trabalhos legislativos nesta segunda-feira com foco nas eleições para 2026
Sessão solene terá leitura da mensagem do prefeito Bruno Reis e marca o início de um ano de 'despedidas'
Dia de Iemanjá no Rio Vermelho tem esquema especial de trânsito, ônibus e BRT
Operação municipal reorganiza circulação, controla acessos e amplia oferta de transporte público durante a festa da Rainha do Mar
Resumo de Três Graças de 2 a 7 de fevereiro: trama esquenta com planos perigosos e reviravoltas
A semana da novela das 9, Três Graças, promete fortes emoções com reviravoltas, conflitos e alianças ameaçadas
Resumo de Êta Mundo Melhor! de 2 a 7 de fevereiro: missão de resgate e tensões familiares
Candinho enfrenta Zulma para salvar Samir, enquanto conflitos familiares e decisões difíceis movimentam a trama da novela
Resumo de Coração Acelerado de 2 a 7 de fevereiro: armação, reviravoltas e relacionamentos em crise
Naiane arma contra João Raul, enquanto conflitos pessoais, alianças e decisões difíceis movimentam a novela das sete
Paredão BBB 26: Ana Paula Renault, Brigido e Leandro disputam a permanência
Está formado o terceiro Paredão do BBB 26. Ana Paula Renault, Brigido e Leandro (Boneco) disputam a permanência no reality após uma semana marcada pela dinâmica do Big Fone e decisões estratégicas dentro da casa.
Haddad indica Guilherme Mello para diretoria do Banco Central
O nome foi sugerido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a informação foi confirmada ao Estadão por fontes próximas a Mello e Haddad
2 de fevereiro: Dia de Iemanjá transforma Rio Vermelho em mar de fé, branco e azul nos 104 anos da celebração
Atabaques, alfazema e rosas marcam festa em Salvador na saudação à Rainha do Mar e mãe de todos orixás
Aneel mantém bandeira verde em fevereiro e conta de luz segue sem taxa extra
Decisão repete patamar de janeiro e reflete condições favoráveis de geração de energia no período chuvoso
Lista de material escolar: veja o que as escolas podem e não podem exigir dos pais
Especialista explica quais itens podem ser solicitados pelas escolas e o que a legislação considera cobrança abusiva