Pular para o conteúdo
Início » Espetáculo Nó inicia temporada curta no Espaço Cultural da Barroquinha nesta quinta

Espetáculo Nó inicia temporada curta no Espaço Cultural da Barroquinha nesta quinta

Espetáculo Nó inicia temporada curta no Espaço Cultural da Barroquinha nesta quinta
Apresentações ocorrem no Espaço Cultural da Barroquinha, sempre às 19h

O Espetáculo Nó inicia, nesta quinta-feira (12), sua segunda temporada. O período contará com três apresentações entre esta quinta, sexta (13) e sábado (14), no Espaço Cultural da Barroquinha, sempre às 19h. Com autoria de Gildon Oliveira, vencedor do Prêmio Braskem de 2023 na categoria texto, direção de Mirian Fonseca e atuações de Heraldo de Deus (Sebastião) e Iana Nascimento (Célia), a peça mostra o cotidiano de uma família negra da periferia, que passou pela dor da perda de um filho para a violência.

Conforme a atriz e roteirista, Cibele Marina, o espetáculo ressalta a importância do debate sobre um tema tão atual. “O título já diz, né? Eu saí com essa sensação. É um espetáculo que atravessa a gente em muitos lugares, atravessa numa dor dilacerante, a gente está falando de histórias de pessoas pretas que continuam se repetindo. Como lidar com essa dor? Como lidar com esse vazio? Como enfrentá-lo? A gente vê esses dois personagens enfrentando essa dor e esse vazio com coragem e determinação e com a valentia de mudar a realidade que a gente tem”, afirmou.

Célia e Sebastião são um casal comum, vivendo em uma casa simples, mas com uma ausência que transforma tudo. Um lugar na mesa nunca mais será ocupado por Emanuel, seu filho. Apesar de terem pouco, Célia e Sebastião seguem adiante. Eles se apoiam mutuamente e mantêm a esperança de algum conforto, mudança ou justiça. A luta deles continua para que outros pais negros não sofram as mesmas dores.

A peça também participou do projeto de mobilização cultural do Sesc Casa do Comércio, atraindo mais de 400 pessoas em uma única apresentação.

Com equipe majoritariamente preta, o espetáculo conta com Gideon Rosa, Mariana Freire e Jonatas Raine na preparação de elenco, Milena Pitombo na luz, Erick Saboya no cenário, Hanna Gomes no design, Negro Du na assistência de direção e Jarbas Bittencourt na trilha sonora.

Serviço – Espetáculo Nó

Quando: 12 a 14/09/2024 – 19h
Onde: Espaço Cultural da Barroquinha (Rua do Couro, s/nº – Barroquinha)
Ingressos: R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia-entrada)
Vendas: Sympla e na Bilheteria do Teatro, antes do espetáculo

Leia também:

Grupo Botequim esquenta aniversário de 18 anos com roda de samba no Carmo nesta sexta-feira (13)

Chitãozinho & Xororó fazem primeiro ensaio do ‘Pra Sempre Sertanejo’ para o Rock in Rio 2024

Noel Herpe ministra masterclass sobre a imagem das travestis no cinema em Salvador

Vanessa Aragão