header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Dorgival Dantas, Adelmário Coelho, Flávio José, Alcione, Grupo Botequim, Patrulha do Samba, Filomena bagaceira e muito mais; confira na agenda do Portal M!

Dorgival Dantas, Adelmário Coelho, Flávio José, Alcione, Grupo Botequim, Patrulha do Samba, Filomena bagaceira e muito mais; confira na agenda do Portal M!

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Veja todos os eventos do fim de semana com as nossas dicas de diversão 

Portal M! preparou um compilado de opções para você curtir o fim de semana. O clima de São João invade a capital baiana com o “Triângulo do Forró”: Adelmário Coelho, Dorgival Dantas e Flávio José se reúnem em turnê nordestina, nesta sexta (10), às 20h no Armazém Convention para o início da turnê que irá começar aqui em Lauro de Freitas.

Celebrando seus 50 anos de carreira a cantora Alcione se apresenta em Salvador na Concha Acústica no domingo (12), às 19h. Marrom conta com as participações especiais da inseparável Banda do Sol e de integrantes da Orquestra Maré do Amanhã para passear por diversos momentos de sua carreira. A performance ganha ainda mais brilho com as presenças de bailarinos clássicos e modernos das companhias Sheila Aquino e Marcelo Chocolate, e Cenarte Dimensões. Os ingressos estão sendo vendidos pelo Sympla

Já nesta sexta-feira (10), começa a Feira de Artesanato na Feira de São Joaquim, e vai até o sábado (11), no Galpão de Água de Meninos, bairro da Calçada, em Salvador. No local, o público terá acesso a peças variadas de 20 expositores e artesãos da capital e do Recôncavo Baiano

Confira a agenda cultural preparada pelo Portal M! para você se programar!

                                             SHOWS

                       “Triângulo do Forró” agita a sexta-feira em Salvador

                     

                                                                  Foto: Divulgação 

Sexta é dia de forró no Armazém Convention com Adelmário Coelho, Dorgival Dantas e Flávio José. O trio começa sua turnê em Lauro de Freitas. O objetivo é homenagear o forró, ritmo consagrado por Luiz Gonzaga. O evento começa às 20h. Com ingressos à venda na Bilheteira Digital

O nome da turnê “Triângulo do Forró” faz menção aos três artistas, sendo um cada ponta do triângulo.

Alcione 50 anos

                       

                                                                Foto: Marcos Hermes

Em celebração a aos 50 anos de carreira, Alcione se apresenta em Salvador na Concha Acústica no domingo (12) às 19h. Em “Alcione: 50 anos”, Marrom conta com as participações especiais da inseparável Banda do Sol e de integrantes da Orquestra Maré do Amanhã para passear por diversos momentos de sua carreira. A performance ganha ainda mais brilho com as presenças de bailarinos clássicos e modernos das companhias Sheila Aquino e Marcelo Chocolate, e Cenarte Dimensões.

Grupo Botequim se apresenta nesta sexta-feira 

                       

Foto: Mauricio Reis/ Divulgação

O Grupo Botequim se reúne nesta sexta-feira (10), às 21h, no bairro, Santo Antônio Além do Carmo, no Pátio da Igreja da comunidade, para agitar o público que gosta de samba. Os ingressos podem ser comprados através do Sympla.  

O evento terá como convidado, Nelson Rufino, figura icônica da música brasileira e grande poeta do samba. Autor de sucessos cantados pelos quatro cantos do país, como Todo Menino é um Rei e Vazio, gravado por Roberto Ribeiro – seu principal intérprete -, e Verdade, sucesso com Zeca Pagodinho, Rufino também é autor de Vazio (Está faltando alguma coisa em mim), sempre cantadas nas noites do Botequim, Amuleto de Sorte (gravada por Mariene e depois em feat com Maria Rita) Tempo Ê, Sou de Arerê, Nas águas de Amaralina, Oké Odé, entre muitas outras, que fazem dele uma figura icônica da música brasileira.

Patrulha do Samba grava DVD

                   

Foto: Divulgação 

A banda Patrulha do Samba grava DVD com entrada gratuita nesta quinta-feira (9), em Salvador. Com o projeto “Bahia de Todos os Sons” o grupo se apresenta às 18h, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), de frente para a Baía de Todos-os-Santos. Entrada: Gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não-perecível.

OSBA

                     

Foto: Reprodução OSBA

A Orquestra Sinfônica da Bahia promove neste sábado (11), duas sessões da Série Carybé. O projeto inclui apresentações com formato e repertório voltado para grupos de música de câmara. Os concertos vão acontecer na Sala do Coro do TCA. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), através do Sympla.

Filomena Bagaceira se apresenta na Praça Pedro Arcanjo (Pelourinho)

                       

Foto: Reprodução/ Instagram @filomenabagaceira

Nesta sexta-feira (10), a partir das 19h, tem show da banda Filomena Bagaceira no Pelourinho. O grupo que é destaque no forró da Bahia há mais de 20 anos, irá se apresentar na Praça Pedro Arcanjo, a partir das 19h. A festa será aberta ao público e vai reunir muita alegria e música com aquele climinha já de gostinho do São João com o melhor do forró.

‘Esquenta São João do Bier’

                         

Foto: Divulgação 

O “Esquenta São João do Bier” acontece no sábado dia (11), no Trapiche Barnabé. O evento promete trazer o gostinho do São João para o público, os ingressos estão à venda no Sympla.

EXPOSIÇÃO

Feira de Artesanato na Feira de São Joaquim

                       

Foto: Reprodução/ ViagemClub

A 1ª edição da “Feira de Artesanato da Feira de São Joaquim” acontecerá entre os dias 10 e 11 de maio, no Galpão de Água de Meninos, bairro da Calçada, em Salvador. No local, o público terá acesso a peças variadas de 20 expositores e artesãos da capital e do Recôncavo Baiano.

ESPETÁCULO 

“3 Maneiras de Tocar no Assunto” chega a Salvador e a Camaçari

                           

Foto: Divulgação

O premiado espetáculo teatral “3 Maneiras de Tocar no Assunto”, que aborda a homofobia na sociedade moderna, será apresentado na Bahia pela primeira vez – em Camaçari, na segunda-feira (13),  de maio, às 19h, no Teatro Alberto Martins, e em Salvador, nos dias 15 e 16 de maio, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. As três apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser adquiridos tanto presencialmente, nas bilheterias dos teatros (1h antes do início de cada sessão), podem ser garantidos por modo online.  

OUTROS EVENTOS 

Casa da Mãe completa 18 anos com programação especial no Rio Vermelho

Foto: Divulgação

A Casa da Mãe, espaço cultural localizado no Rio Vermelho, em Salvador, está com uma programação especial no mês de maio para celebrar 18 anos do espaço. Nos dias 10, 11, 17 e 18 deste mês shows serão realizados no local. A comemoração também visa celebrar o dia das Mães, que acontece em 12 de maio.

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política