Pular para o conteúdo
Início » Novo Núcleo Regional de Saúde fortalece atendimento em Teixeira de Freitas

Novo Núcleo Regional de Saúde fortalece atendimento em Teixeira de Freitas

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Ainda no município, Lula e Jerônimo vão inaugurar, na tarde desta sexta-feira, Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB)

O Núcleo Regional de Saúde (NRS) em Teixeira de Freitas foi inaugurado, na manhã desta sexta-feira (10), pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Com um investimento de mais de R$ 1,3 milhão, o equipamento está agora estruturado para coordenar atividades de regulação e vigilância em saúde, fortalecendo a gestão e o monitoramento dos serviços em parceria com os municípios. Além disso, foram entregues sete veículos que vão atender à unidade, ampliando sua capacidade operacional e agilizando o atendimento às demandas da região.

“O núcleo em Teixeira de Freitas desempenha um papel crucial, atendendo 13 municípios na área da saúde. Ele é responsável pelo armazenamento de vacinas, medicamentos especializados e coordena os atendimentos dos medicamentos fornecidos pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado. Além disso, oferece assistência em vigilância sanitária, combatendo endemias, epidemias e pandemias”, explicou a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana.

Foram entregues ainda quatro ambulâncias para os municípios de Alcobaça, Nova Viçosa, Medeiros Neto e Itanhém, sendo que este último recebeu também equipamentos de saúde. Além disso, o governador autorizou o município de Medeiros Neto a se credenciar para a realização de cirurgias eletivas no Hospital Municipal.

Outros investimentos

Após a entrega, o governador se reuniu com 12 prefeitos da região para debater investimentos. Durante o encontro, foi autorizado o acordo com o Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo-sul da Bahia (Construir) para o revestimento primário das estradas vicinais de rotas produtivas da região, com um investimento de mais de R$ 20 milhões. Essas obras visam beneficiar os municípios de Caravelas, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Prado e Vereda, abrangendo uma extensão de mais de 300 quilômetros.

Além disso, foram autorizadas outras iniciativas, como a emissão de ordem de serviço para implantação do sistema de auxílio à navegação aérea – indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (Papi) no Aeroporto de Teixeira de Freitas. O sistema é um auxílio visual à navegação aérea instalado na parte lateral da pista que orienta o piloto sobre a posição atual em altura em relação à rampa correta a ser mantida durante a aproximação para o pouso, garantindo mais segurança e uma infraestrutura mais moderna.

Foi autorizado ainda o início das obras de construção da ponte sobre o Rio Água Fria, no trecho da rodovia BA-699 entre Jucuruçu e Itanhém. 

Novo Hospital Estadual

Ainda em Teixeira de Freitas, o presidente Lula (PT) e o governador vão inaugurar, na tarde desta sexta-feira, o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB). A cerimônia, que marca o início das operações da maior unidade hospitalar do extremo-sul da Bahia, será realizada às 16h30, com a presença de ministros, prefeitos e outras autoridades.

 

Leia também:

Jerônimo e Lula inauguram hospital em Teixeira de Freitas nesta sexta

Mais de 14 mil atendimentos foram realizados em 45 dias de funcionamento do Hospital Veterinário de Salvador

Maternidade no Subúrbio ganha centro de referência em Planejamento Reprodutivo

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)