Pular para o conteúdo
Início » Cineasta Chico Teixeira morre aos 61 anos

Cineasta Chico Teixeira morre aos 61 anos

Cineasta carioca Chico Teixeira morreu hoje, em São Paulo, após batalha contra um câncer de pulmão. Teixeira dirigiu o elogiado "A Casa de Alice, vencedor de Melhor Filme no Festival de Gramado em 2007 

O cineasta carioca Chico Teixeira morreu na tarde de hoje, aos 61 anos, em São Paulo. Elogiado pelos longas “Ausência”, de 2014, e A Casa de Alice (2007), o diretor travava uma  batalha contra um câncer no pulmão há cinco anos. Ele deixou outro filme inacado, Dolores, no qual trabalhou no roteiro durante seu tratamento. O longa  deverá  ser rodado em 2020, com direção de Marcelo Gomes. 

Formado em Economia, Teixeira inicou a carreira no audiovisual com documentários, a estreia foi com “Favela”, em 1989. Seu último filme de ficão, “Ausência”, levou quatro pêmios Kikito no Festival de Gramado, e foi escolhido na categoria “Melhor Filme”. No longa, o adolescente Serginho (Matheus Fagundes) ajuda o tio na feira e convive com um irmão mais novo e uma mãe alcoólatra (Gilda Nomacce), com quem divide um casebre. 

Com informações da Folha de São Paulo.