Pular para o conteúdo
Início » ‘Ainda Estou Aqui’ pode entrar na corrida pelo Oscar 2025 após prêmio de Melhor Roteiro em Veneza

‘Ainda Estou Aqui’ pode entrar na corrida pelo Oscar 2025 após prêmio de Melhor Roteiro em Veneza

'Ainda Estou Aqui' ganha prêmio de Melhor Roteiro em Veneza e entra na corrida pelo Oscar 2025
Filme de Walter Salles, com Selton Mello e Fernanda Torres, pode concorrer em várias categorias na premiação mais prestigiada do cinema mundial

O novo filme de Walter Salles, Ainda Estou Aqui, protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, foi aclamado no Festival de Veneza e no Festival de Toronto, recebendo aplausos do público e da crítica. Embora a Academia Brasileira de Cinema ainda não tenha oficializado a escolha do longa para representar o Brasil no Oscar 2025, as expectativas entre os internautas são de que ele seja o indicado pelo comitê.

As especulações não param por aí. Circulam rumores de que Fernanda Torres pode concorrer ao prêmio de Melhor Atriz na premiação mais prestigiada do cinema mundial. Já Selton Mello foi mencionado como possível candidato ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, de acordo com Scott Feinberg, crítico do The Hollywood Reporter e especialista em previsões para o Oscar.

Nas redes sociais, Selton Mello comemorou o reconhecimento. “Acordei hoje com essa lista. Muita gente me escrevendo. Scott Feinberg é considerado a pessoa que mais entende do Oscar e soltou essa lista com suas previsões na Hollywood Reporter. Ele colocou meu trabalho ali, em destaque, ao lado de gente que admiro muito. Nem sei descrever o que foi ler essa lista. Acho que vou enquadrar e guardar.”

Mello também destacou que Feinberg prevê indicações do filme em várias categorias, como Melhor Atriz, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção, Melhor Direção de Arte, Figurino e Melhor Filme. Vale lembrar que, no Festival de Veneza, o longa já saiu premiado com o troféu de Melhor Roteiro.

Leia também:

Festival da Primavera leva Zé Atunbí e Afrocidade ao Rio Vermelho neste sábado

Festa ‘Pé na Areia’ com Durval Lelys tem ingressos esgotados em tempo recorde

Divulgação