Regina Duarte quebra silêncio sobre remake de ‘Vale Tudo’ e expõe conversa com Taís Araújo

Atriz expressou insatisfação com alterações na trama, mas afirmou que acompanhará nova versão da novela


Vixe d-flex me-2
Estadão Conteúdo e Redação 01/04/2025 23:00 Coluna Ohh!
Regina Duarte quebra silêncio sobre remake de ‘Vale Tudo’ e expõe conversa com Taís Araújo - Reprodução/Instagram @reginaduarte

A atriz Regina Duarte criticou, nesta terça-feira (1º), o remake da novela ‘Vale Tudo’, que estreou na segunda-feira (31) na TV Globo. Apesar de afirmar que irá acompanhar a nova versão da novela que marcou sua carreira há 36 anos, ela não gostou de algumas mudanças que a autora, Manuela Dias, fez para a nova versão. Afastada das telinhas, a atriz, que deu vida a Raquel na versão original de 1988, também afirmou que conversou com Taís Araújo, que vive a protagonista, e desejou sorte e felicidade.

Críticas ao remake

De acordo com Regina, em entrevista para a revista Marie Claire, a nova versão a deixou insatisfeita com as mudanças. Uma das alterações que Duarte apontou é que, em determinado momento da trama, Raquel irá criar laços afetivos com Gilda, uma menina que, na versão original, era um homem, Gildo.

“Fico toda arrepiada de pânico com tal subversão. Aí penso, indignada: ‘Não mexe, cara! Faz outra!’”, disse em tom de brincadeira.

Apesar das críticas e insatisfação, Regina afirmou que pretende acompanhar a nova versão do clássico das novelas. “Preciso confessar que não sou simpatizante de remakes, especialmente aqueles que se baseiam em grandes sucessos”, contou.

Conversa com Taís Araújo

Segundo Regina, ela conversou com Taís Araújo, escalada para viver a nova versão da protagonista Raquel Accioli.

“Disse a ela que aproveite muito a vivência com a Raquel. Que se divirta e invista firme e forte em todas as diversas facetas da personagem. Falei: ‘Estou torcendo muito por você’”, contou.

Na versão original, de 1988, Raquel ficou marcada como uma mulher honesta e batalhadora em um Brasil tomado pela corrupção, o que fez com que o público se identificasse com a personagem. “A maioria das mulheres brasileiras continua tendo a Raquel como representante”, contou Regina, ressaltando que foi uma das melhores personagens que interpretou.

Retorno do sucesso

Originalmente exibida em 1988, a trama escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères se tornou um marco na história da televisão brasileira ao abordar questões como ética, corrupção e ambição. Agora, sob a autoria de Manuela Dias, a nova versão busca trazer esses temas para a realidade contemporânea. Apesar das mudanças, os pontos centrais continuam os mesmos, acompanhando a relação conflituosa entre a mãe Raquel (Taís Araújo) e a filha Maria de Fátima (Bella Campos).

Em 2025, Raquel é uma guia de turismo que atua em Foz do Iguaçu, no Paraná, trabalhando de forma honesta, com uma vida simples, sonhando em subir na vida de forma digna. Entretanto, Maria de Fátima quer se tornar uma influenciadora digital para viver com luxo e riqueza. Assim, ela vende o imóvel da família e se muda para o Rio de Janeiro, infiltrando-se na elite carioca para se tornar rica e famosa. Raquel, então, vai atrás da filha para tentar colocar juízo na cabeça da jovem.

Além de Taís e Bella, o elenco também conta com nomes como Débora Bloch, Paolla Oliveira, Renato Góes, Alice Wegmann, Humberto Carrão, Cauã Reymond e Carolina Dieckmann.

Impacto de Odete Roitman

Uma das personagens mais icônicas da história da teledramaturgia brasileira, Odete Roitman – vivida por Beatriz Segall (1926 – 2018) – ganha nova vida na pele de Débora Bloch. A empresária e matriarca da família Roitman segue como uma figura impiedosa, que despreza o Brasil e seu povo, exercendo controle absoluto sobre seus filhos.

Seu retorno promete ser um dos grandes momentos da novela, especialmente por seu embate com Maria de Fátima, que tenta se infiltrar no círculo social dos Roitman.

Vale ressaltar que, na versão original, Odete foi morta, estabelecendo a pergunta: Quem matou Odete Roitman? Na nova versão, esse mistério volta, mas, dessa vez, outro personagem irá desempenhar o papel de vilão. Na trama original, Odete foi morta pela personagem Leila, de forma acidental, ao pensar que estava mirando em Maria de Fátima.

Outra personagem de destaque é Heleninha Roitman (Paolla Oliveira), filha de Odete, que luta contra o alcoolismo e sofre com a manipulação de seu ex-marido Marco Aurélio (Alexandre Nero), executivo da empresa da família.

Veja quem é quem em Vale Tudo:

  • Raquel (Taís Araújo)
  • Maria de Fátima (Bella Campos)
  • Ivan (Renato Góes)
  • Afonso Roitman (Humberto Carrão)
  • Odete Roitman (Débora Bloch)
  • Helena Roitman (Paolla Oliveira)
  • Tiago Roitman (Pedro Waddington)
  • Marco Aurélio Roitman (Alexandre Nero)
  • Freitas (Luis Lobianco)
  • Carlos (Felipe Ricca)
  • Cecília (Maeve Jinkings)
  • Aldeíde (Karine Teles)
  • Poliana (Matheus Nachtergaele)
  • Celina (Malu Galli)
  • César (Cauã Reymond)
  • Consuelo (Belize Pombal)
  • Daniela (Jessica Marques)
  • Mordomo Eugênio (Luis Salém)
  • Eunice (Edvana Carvalho)
  • Fernanda (Ramille)
  • Flávia (Ywyzar Guajajara)
  • Gilda (Letícia Vieira)
  • Jarbas (Leandro Firmino)
  • Jorginho (Rafael Fuchs)
  • Leila (Carolina Dieckmann)
  • Renato (João Vicente de Castro)
  • Vasco (Thiago Martins)

Mais Lidas

Coluna Ohh!

Últimas Notícias

Governo da Bahia lança projeto para qualificar mototaxistas e oferece crédito para moto 0 km -
Cidades 04/04/2025 às 21:00

Governo da Bahia lança projeto para qualificar mototaxistas e oferece crédito para moto 0 km

Iniciativa alcançará 75 municípios da Bahia ao longo de três anos, com previsão de 6.500 vagas para cursos de Especialização e Atualização


Jorge Araújo decide disputar vaga na Câmara Federal em 2026 e defende federação PP e União Brasil -
Política 04/04/2025 às 20:30

Jorge Araújo decide disputar vaga na Câmara Federal em 2026 e defende federação PP e União Brasil

Ao Portal M!, o vereador também comentou sobre os desafios enfrentados no Legislativo municipal e a forma como tem conduzido seu mandato


STF antecipa julgamento do núcleo 2 da trama golpista para os dias 22 e 23 de abril -
Política 04/04/2025 às 20:00

STF antecipa julgamento do núcleo 2 da trama golpista para os dias 22 e 23 de abril

Entre denunciados estão ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, e o ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins


Zanin rejeita recursos e mantém deputados do PL como réus por suspeita de desvio de emendas -
Política 04/04/2025 às 19:30

Zanin rejeita recursos e mantém deputados do PL como réus por suspeita de desvio de emendas

Julgamento ocorre no plenário virtual e deve seguir até a próxima sexta-feira (11)


‘O Brasil é dos brasileiros’: Governo Lula lança campanha de R$ 50 milhões para mostrar ações e recuperar popularidade -
Política 04/04/2025 às 19:00

‘O Brasil é dos brasileiros’: Governo Lula lança campanha de R$ 50 milhões para mostrar ações e recuperar popularidade

Lançamento ocorre em meio a queda nos índices de aprovação da gestão petista


Sondagem da Ponte Salvador-Itaparica é concluída com recorde histórico de 200 metros de profundidade no Brasil -
Cidades 04/04/2025 às 18:30

Sondagem da Ponte Salvador-Itaparica é concluída com recorde histórico de 200 metros de profundidade no Brasil

Próximo passo será conclusão do projeto estrutural e início da instalação dos canteiros de obras


Já contou até dez hoje? O poder do autocontrole -
Artigos 04/04/2025 às 18:00

Já contou até dez hoje? O poder do autocontrole

Neste artigo, Gabriela Velame explica como contar até dez pode evitar decisões impulsivas e trazer mais equilíbrio emocional


Bruno Reis diz que Caiado está preparado para ser presidente e alfineta Jerônimo: ‘desgoverno’ -
Política 04/04/2025 às 17:30

Bruno Reis diz que Caiado está preparado para ser presidente e alfineta Jerônimo: ‘desgoverno’

Governador de Goiás recebeu título de cidadão baiano e a Comenda 2 de Julho, concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)


ACM Neto diz que união entre partidos é ‘inevitável’, federação entre UB e PP pode ser solução, mas não há nada definido -
Política 04/04/2025 às 17:00

ACM Neto diz que união entre partidos é ‘inevitável’, federação entre UB e PP pode ser solução, mas não há nada definido

Presidente nacional do União Brasil participou do lançamento, em Salvador, da pré-candidatura do correligionário Ronaldo Caiado a presidente


BBB 25: João Gabriel vence prova do Anjo, garante imunidade e coloca Diego Hypolito no monstro -
BBB 25 04/04/2025 às 16:29

BBB 25: João Gabriel vence prova do Anjo, garante imunidade e coloca Diego Hypolito no monstro

Com a vitória, brother garantiu imunidade na formação do Paredão desta sexta-feira (4)