Pular para o conteúdo
Início » Lídice e Olívia saem em defesa de Davi, após ser vítima de xenofobia no BBB 24

Lídice e Olívia saem em defesa de Davi, após ser vítima de xenofobia no BBB 24

Prefeitura de Salvador também defende baiano que enfrenta paredão contra Michel e Alane na noite desta terça-feira 

As deputadas federal Lídice da Mata (PSB) e estadual Olívia Santana (PCdoB) saíram em defesa do baiano Davi após o motorista de aplicativo ser vítima de xenofobia no BBB 24. No último domingo (3), um comentário da sister Fernanda viralizou sobre a expulsão de Wanessa e se referir à capital baiana de forma pejorativa “Davi que deve ter vindo do c* da Bahia”. 

“Alguém avisa a Fernanda que Cajazeiras é muito grande para ser o “c.” da Bahia. Respeitaaaaaaa!”, bradou Olívia em sua conta oficial no X, antigo Twitter.

Em vídeo divulgado em suas contas oficiais no Instagram e também no X, Lídice afirmou que não é aceitável “esses ataques de xenofobia contra uma pessoa que participa do programa, do BBB, por conta da sua origem de nascimento”. “Nós baianos nos orgulhamos da nossa condição, de fundadores deste país, de sermos um estado de maioria negra e de termos essa referência histórica e cultural, essa herança cultural forte da origem africana em nosso estado. Com total solidariedade ao povo de Cajazeiras, nós queremos esse bairro cada vez mais forte, com universidade, com o Instituto Federal de Educação, com maternidade, com hospital, com biblioteca, com saúde e educação de qualidade, dando dignidade cada vez maior ao nosso povo”, pontuou. 

“São sempre preconceitos, preconceitos são iguais ao ódio, são iguais à xenofobia, são iguais ao racismo. São iguais a quem não gosta de pobre, não é? A referência ao bairro de Cajazeiras, que é o maior bairro da nossa cidade em população, o bairro de gente trabalhadora, o bairro de gente lutadora, é puro preconceito e preconceito contra aqueles que eles consideram mais pobres. Essa ideologia do elitismo que tanto tem se difundido em nosso país”, completou a vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados.

A Prefeitura de Salvador também ironizou a fala de Fernanda contra Davi nos perfis oficiais nas redes sociais e publicou uma foto do bairro de Cajazeiras. “Brasil! Salvador é o mundo e a gente tem o maior orgulho do nosso país Cajacity, viu?”, dizia a legenda da publicação no X e no Instagram.

Quarto paredão

Ainda nesta segunda-feira (5), Davi enfrentou mais um embate de quase todos participantes dos grupos do Puxadinho, Alphaville e Gnomo. Após a dinâmica do “Sincerão”, Leidy, Yasmin e Giovanna foram pra cima do baiano por não concordar que a filha de Luíza Brunet fosse chamada de “inútil” no jogo por ele. A palavra já foi, inclusive, usada em outra dinâmica e tanto Rodriguinho quanto Nizam também classificaram a modelo como “inútil”. 

Na confusão generalizada, Yasmim chegou a chamar Davi de “psicopata”, “arrombado” e “bost*” e Giovanna de “assediador”. Leidy também o xingou com vários palavrões gritando em cima dele pra tentar cavar alguma reação do baiano, que permaneceu se defendendo em voz baixa. A briga revoltou internautas que lembraram que Davi já foi acuado pelos adversários em outros dois momentos do jogo para explicar as palavras “calabreso” e “psiu”, termos que acabaram sendo temas de músicas no Carnaval de Salvador. O baiano enfrenta seu quarto paredão contra Michel e Alane, que será decidido na noite desta terça-feira. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lídice da Mata (@lidicedamata)

Leia também:

Fernanda é acusada de xenofobia em conversa sobre Davi: “Deve ter vindo do c* da Bahia”

Novo paredão do BBB 24 é formado por Davi, Michel e Alane

No BBB 24, Yasmin Brunet se revolta após Davi chamá-la de “inútil” e dispara contra ele: “subterrâneo”, “fraco” e “tóxico”

Marcações: