Pular para o conteúdo
Início » Personalidades assinam manifesto contra o terrorismo em Israel

Personalidades assinam manifesto contra o terrorismo em Israel

O documento é organizado pela comunidade judaica brasileira

Diversas personalidades assinaram um manifesto “contra o terrorismo e pela paz”, em meio à guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas. O documento é organizado pela comunidade judaica brasileira e reuniu reuniu apoio de personalidades como o do cantor baiano Gilberto Gil, além dos apresentadores Pedro Bial, Adriane Galisteu, Luciano Huck, Patrícia Abravanel, Ricardo Amorim, Sabrina Sato e Danilo Gentili.

O diretor da Globo, Boninho, e os empresários Luiza Helena Trajano, Abilio Diniz, Carlos Francisco Jereissati e Clovis Tramontina também assinam o texto que diz: “não há argumento que justifique o sequestro, a violação, a tortura e a morte de inocentes de forma indiscriminada” – crimes que, afirmam, foram cometidos por “grupos como Hamas, Al Qaeda, Estado Islâmico, entre outros”.

O manifesto diz ainda que os “brasileiras e brasileiros, juntamente com a comunidade internacional” não podem “ficar indiferentes e inertes ao avanço de grupos extremistas, que rejeitam relações com sociedades democráticas, a convivência pacífica entre diferentes religiões e com minorias”.

O movimento se diz apartidário e tem a assinatura de músicos, empresários, advogados, jornalistas, apresentadores de televisão, jogadores e cartolas de futebol, entre outros.

 

Leia também:

ONU adia reunião do Conselho de Segurança para esta quarta após ataque a hospital na Faixa de Gaza