Pular para o conteúdo
Início » Mateus Solano cobra Globo sobre pagamento da reprise de novela no Canal Viva

Mateus Solano cobra Globo sobre pagamento da reprise de novela no Canal Viva

Ator questiona direitos autorais do Canal Viva ao reprisar "Viver a Vida"

O ator Mateus Solano usou as redes sociais para cobrar o pagamento do Canal Viva pela reprise da novela Viver a Vida, que estreia na TV paga em 22 de julho. O ator comentou na publicação que noticiava a reapresentação da trama, exibida pela primeira vez na Rede Globo, em 2009, em que Solano interpretou os gêmeos Jorge e Miguel. “Quanto será que o Canal Viva vai faturar? E nós, os intérpretes? Direito autoral não é favor”, escreveu. 

A repercussão levou a Rede Globo a se pronunciar por meio de um comunicado, garantindo que os pagamentos são efetuados corretamente. “A Globo efetua todos os pagamentos referentes aos direitos autorais e conexos devidos a autores, diretores e atores, em obras reexibidas na TV Globo ou exibidas nos canais pagos e no Globoplay, de acordo com os contratos celebrados com cada um, reconhecendo a importância da preservação dos direitos de propriedade intelectual, dos quais é uma grande defensora” diz a nota divulgada.  

Enquanto isso, internautas se divertiram com a situação, criando memes e relembrando o caso da atriz Maria Zilda que, em setembro de 2020, revelou ter recebido apenas R$ 237 pela reprise de Mulheres Apaixonadas.  

Usuários do X (antigo Twitter), começaram a comentar de forma bem-humorada sobre as falas do ator. Outros artistas também se manifestaram, como Bruno Marone, em apoio à fala de Mateus Solano. E o ator aproveitou o momento para questionar: “Quando será que os autores vão ganhar com essa reexibição?”. 

Leia também:

Pitty realiza cirurgia de urgência e adia três shows em São Paulo

‘A gente está se conhecendo’, diz Davi Brito sobre relação com Tamires Assis

Reprodução Instagram