header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Filha de Manoel Carlos detalha diagnóstico de Parkinson do autor

Filha de Manoel Carlos detalha diagnóstico de Parkinson do autor

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Júlia Almeida também disse que recebeu do pai a missão de perpetuar seu trabalho de escritor

A atriz Júlia Almeida, filha do autor Manoel Carlos, detalhou o diagnóstico de Parkinson recebido pelo autor há seis anos e a missão deixada por ele para que ela perpetue o seu trabalho de escritor. Atualmente com 91 anos, Manoel está afastado da TV desde 2014, quando fez a novela ‘Em Família’, da Rede Globo.

“Receber o diagnóstico nunca é bom, mas é uma doença tratável. Ele está muito bem assessorado por médicos e tem acompanhantes. Está sendo cuidado direitinho, tem minha mãe ao lado dele”, disse a artista sobre em entrevista ao jornal O Globo publicada na quarta (1º).

Manoel e Elisabety Gonçalves de Almeida, casados há 50 anos, fundaram a produtora Boa Palavra. Agora, Júlia possui o papel de administrar a empresa e o legado do autor.

“O que ele quer mesmo é que o trabalho dele continue para as outras gerações. Eu entendi o que foi passado para mim”, afirmou. Segundo Júlia, o pai gosta de passar os dias ouvindo música clássica, lendo jornal e tomando sol enquanto vê o Cristo Redentor. Atualmente, ele faz fisioterapia.

“Ele está deixando um legado muito importante para o nosso país, não só para a história da televisão brasileira, mas para todos nós”, disse a atriz, que lembrou que o pai passou a associar a Bossa Nova com o bairro do Leblon e as ‘Helenas’, além de ter sido o primeiro autor a incluir uma protagonista negra, a atriz Taís Araújo, em uma novela das nove, ‘Viver a Vida’. A artista contou que uma biografia sobre o escritor já está em produção.

“Acho que o público tem uma gratidão muito grande. Ele entrava na casa das pessoas e abria diálogos que a mãe não conseguia ter com o filho”, afirmou Júlia. “Ele entendeu o poder da TV, falou sobre câncer, Síndrome de Down, sexualidade, prostituição, racismo. […] Isso tem uma importância para o nosso país, é fundamental. Helena morava no Leblon, mas ele falava com o Brasil inteiro”, completou.

Leia também:

Após rumores de affair, Davi deixa de seguir influenciadora Bárbara Contreras

 

Marcações:
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE

Política