Com novo chefão do jornalismo, SBT contrata Tiago Leifert e anuncia mudanças em sua grade
Dias após anunciar chegada do ex-globo, emissora anunciou saída do narrador Luiz Alano

O SBT está passando por diversas mudanças nos últimos meses. As alterações vão de mudanças na gestão, troca de cadeiras, além de contratações e demissões. A chegada mais recente foi do ex-apresentador da Globo, Tiago Leifert, que será o novo narrador da emissora.
Ele fará sua estreia no jogo do dia 21 de janeiro, entre Benfica e Barcelona, pela Champions League. Em março, o jornalista também irá começar a narrar as partidas da Conmebol Sul-Americana. Ao celebrar a nova casa, Leifert afirmou que sempre teve enorme carinho pela empresa.
“Nasci e cresci na TV aberta e como todo brasileiro tenho um carinho enorme pelo SBT e o máximo de respeito pelo legado do gênio Silvio Santos. Estou muito honrado e empolgado com a oportunidade de contar as histórias da CONMEBOL Sul-Americana e da UEFA Champions League ao lado dos colegas do time de esportes. Que seja uma jornada emocionante para todos nós”, celebrou.
Alterações na equipe de esportes
Ao anunciar as alterações na equipe de esportes, o diretor de programação e artístico do SBT, Mauro Lissoni, destacou o impacto da chegada de Leifert à emissora.
“Estamos felizes em anunciar a chegada de Tiago Leifert. Ele chega trazendo seu talento e carisma para a emissora. Não tenho dúvidas de que somará muito dentro do nosso time de esportes, trazendo emoção para os espectadores que vibram junto com a gente”, disse.
A chegada de Tiago foi anunciada como reforço ao time de transmissão de esportes do SBT, que conta também com Mauro Beting e Nadine Basttos, além da equipe de reportagem, Benjamin Back no comando do Arena SBT e Renata Saporito apresentando o SBT Sports.
Recentemente, que deixou o núcleo esportivo da emissora foi Luiz Alano, que deixou o SBT após cerca de quatro anos. Em nota, a emissora afirmou que a decisão foi tomada de forma consensual. “O SBT e Luiz Alano anunciam, de forma consensual, que chegaram a um acordo para encerrar o contrato entre as partes”, disse o comunicado, que seguiu. “O SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Luiz Alano durante esses anos e deseja sucesso ao narrador em seus novos desafios”.
Nas redes sociais, Alano se despediu: “Hoje encerro um ciclo especial no SBT. Decidi deixar a emissora para buscar novos desafios. Saio pela porta da frente, grato por tudo o que vivi e pelos profissionais incríveis que conheci. O próximo capítulo começa agora, mas levo o SBT e essa história no coração. Obrigado!”, publicou.
Em dezembro, a emissora anunciou a chegada de Leandro Cipoloni como novo diretor nacional de jornalismo, que já apontou necessidade de reestruturação e ganhou ‘carta branca’ de Daniela Beyruti.
O novo diretor iniciou sua gestão com a contratação de profissionais experientes para posições estratégicas. Entre os nomes confirmados estão Caio Piccolo, ex-editor do Domingo Espetacular (Record), e Mariana Ferreira, que trabalhou no Cidade Alerta e recentemente integrava a equipe da Jovem Pan. Ambos assumem as chefias de reportagem.
Reestruturação do jornalismo
Outros reforços incluem Georgios Theodorakopoulos, que colaborou com a Record até 2023, e Bruno Laforé, ex-editor-chefe do CNN Novo Dia. As primeiras mudanças foram concentradas nos bastidores, com prioridade para cargos estratégicos. Cipoloni buscou reforços principalmente entre ex-colegas da Record e da CNN Brasil, mas fontes revelam que há interesse também em profissionais da Band e da Globo São Paulo.
A estratégia é reestruturar o jornalismo começando pelas lideranças e, posteriormente, repensar as equipes dos telejornais, de forma a otimizar os processos internos e melhorar os resultados no ar.
Outra mudança em análise é a revisão do tempo de duração dos telejornais do SBT. Atualmente, o SBT News ocupa a faixa das 2h30 às 7h30, seguido pelo Primeiro Impacto, das 7h30 às 12h45. A intenção da nova gestão é reduzir a extensão dessas atrações, atribuindo identidade própria a cada noticiário, uma estratégia semelhante à utilizada por Globo e Record com programas como Hora Um e Bom Dia Brasil.
Redação
Mais Lidas
Coluna Ohh!
Últimas Notícias

Morre papa Francisco, primeiro pontífice sul-americano, aos 88 anos

STF reage à revista britânica e defende Alexandre de Moraes: ‘não há crise de confiança’
Revista britânica apontou ministro como detentor de 'poderes excessivos' e mencionou uma suposta 'crise de confiança' na Corte

Baiano desaparecido há três anos é encontrado na Costa Rica e retorna ao Brasil
Jovem diagnosticado com esquizofrenia, foi localizado a mais de 5 mil quilômetros de sua casa, em Salvador, e deportação foi realizada na última semana

Classificação do GP da Arábia tem batida de Norris, pole apertada de Verstappen e drama para brasileiros
Vitória do piloto holandês da RBR na classificação foi marcada por resultado apertado e pela presença de alguns incidentes na pista

Morre Cristina Buarque aos 74 anos: sambista deixa legado como referência do gênero
Trabalho da artista foi essencial para preservação e divulgação de obras pouco conhecidas

Último dia de inscrições: 21k Salvador reúne 5 mil atletas e estreia no próximo sábado
Entre os nomes confirmados está o queniano Edward Wambua, que compõe o pelotão de elite ao lado de corredores de várias partes do Brasil

Pastor Isidório repercute nas redes após reclamar com esposa sobre abstinência sexual: ‘homem não é frangalho’
Esposa do parlamentar está em tratamento oncológico e passou por uma cirurgia recentemente

Hugo Calderano faz história e conquista título inédito para o Brasil no tênis de mesa
Brasileiro derrotou o chinês Lin Shidong, atual número 1 do ranking mundial, com um desempenho dominante: 4 sets a 1

ACM Neto reúne aliados e discute estratégias para eleições de 2026 na Bahia
Encontro teve como pauta central as articulações para o pleito e reuniu diversos prefeitos da região

BBB 25: último paredão define quem se junta a Guilherme na disputa por prêmio milionário
João Pedro, Renata e Vitória Strada disputam as duas vagas restantes na grande final do reality show

Bolsonaro completa sete dias de internação, tem boa evolução clínica e ainda não tem previsão de alta
Cirurgia teve como objetivo tratar bloqueio intestinal causado por aderências