Anitta revela por que evita cantar ao vivo em premiações

Cantora explicou que a acústica de um palco vazio difere significativamente do som em uma arena lotada


Redação
Estadão Conteúdo e Redação 20/09/2025 20:20 • Coluna Ohh!
Anitta revela por que evita cantar ao vivo em premiações - Reprodução / TV Globo
Reproduzindo artigo
00:00 00:00

Anitta revelou que não canta ao vivo durante premiações e atribuiu a decisão a questões técnicas e adota playback nas apresentações. Durante participação em oficina no reality show Estrela da Casa, na quinta-feira (18), a cantora explicou que a acústica de um palco vazio difere significativamente do som em uma arena lotada, tornando difícil manter a performance ao vivo sem riscos de falhas.

A cantora detalhou que os fones de retorno, usados para escutar a própria voz, não reproduzem com precisão como o som será percebido pelo público. “Quando a gente está passando o som lá no palco, em uma arena, a arena está vazia. Então, a acústica do local é uma, o som bate de outro jeito. Você passa o som, pensando naquela acústica. Quando enche de pessoas ali, a acústica vira outra”, afirmou.

Apresentações gravadas e segurança

Anitta explicou que, por segurança, grava a performance antes do evento e usa esse áudio durante a premiação. “Tem a transmissão ao vivo também. O som fica indo e voltando, então têm que ajustar quando começa o ao vivo. Esse é um dos motivos pelos quais eu não faço ao vivo em prêmio nenhum. Eu não canto ao vivo”, disse.

A cantora reconheceu que já se apresentou ao vivo em algumas premiações, mas classificou como problemático em qualquer contexto. “Agora, por segurança, eu gravo. Vão falar mal, que é ‘playback’… Vai no meu show, vê ao vivo, que está ótimo. Eu me preocupo mesmo com como vai soar aquilo no prêmio, com milhões de pessoas que vão estar assistindo”, completou.

Ela também detalhou o processo de gravação. “Eu pego o microfone dias antes, fico aqui, pulando, cantando, gravo. Na hora do prêmio, eu solto essa voz gravada”. Segundo Anitta, o método garante a consistência da apresentação e evita falhas técnicas durante transmissões ao vivo.

Vida pessoal e maturidade

Em entrevista à Quem esta semana, a cantora falou sobre sua vida pessoal e afirmou que se sente mais madura e feliz atualmente. Anitta namora o empresário Ian Bortolanza desde janeiro deste ano e prioriza momentos de privacidade.

“Eu acho que eu escolhi isso pra minha vida. Ultimamente estou sendo muito mais feliz tendo mais privacidade mesmo, tendo uma vida mais reservada e acho que está na minha personalidade hoje em dia”, declarou.

A artista também comentou sobre o uso das redes sociais, destacando que passou a utilizá-las de forma mais seletiva para tratar de temas relevantes, como questões ambientais e indígenas. “Eu não sinto mais vontade de estar compartilhando tanto, sinto uma felicidade mais plena quando estou recolhida, fico melhor, mais maduro. Tô com 32 anos e sinto que estou com uma maturidade que me faz mais feliz”, afirmou.

Anitta relatou que a relação com Ian se fortaleceu ao longo dos meses e que já conheceu a família do namorado após o Carnaval. A cantora ressaltou que a decisão de reduzir o ritmo de trabalho foi pessoal e não influenciada pelo parceiro. “Essa era uma escolha minha mesmo, fazer menos coisas com mais qualidade, mais dedicação. Então, agora estou nesse momento, mas isso não tem nada a ver com meu relacionamento. Ele não opina em nada no meu trabalho. Ele opina coisas positivas, sempre”, disse.

Retorno ao Brasil e novos projetos

A cantora voltou a morar no Brasil após período nos Estados Unidos e descartou que a decisão tenha relação com política ou imigração. “Não existe isso de ficar com ranço de um país inteiro por conta de uma situação política atual. Tem toda uma população, uma riqueza cultural. É um país que me abraçou, acolheu e [onde] fiz vários projetos que me abriram milhares de portas”, declarou.

Anitta disse que o retorno se deu por motivos pessoais, priorizando saúde e autoconhecimento. “Quando comecei a buscar o autoconhecimento e a saúde mental, eu perdi essa sede de sucesso que tinha. Eu tinha muita sede de ser a maior, a número um, e conforme eu fui me analisando melhor e cuidando da minha saúde mental, fiquei com menos sede. Estou só com vontade de fazer o que gosto”, afirmou.

No documentário Larissa: O Outro Lado de Anitta, disponível na Netflix, a cantora falou sobre exaustão e sobre a nova fase de vida. “Ninguém consegue ficar no auge o tempo inteiro, manter isso tudo e ser genuinamente feliz. Não importava o que eu fizesse, nada preenchia esse vazio. Eu quis fazer esse filme para falar para as pessoas que você não precisa ser rico e famoso para ser especial (…) Não tem problema se daqui a cinco anos eu não fizer nenhum hit. A gente pode ser feliz sem hit”, disse.

Redação

Redação

Equipe de jornalistas e editores do portal Muita Informação

Mais Lidas

Coluna Ohh!

Últimas Notícias

85 Frases Engraçadas: mensagens divertidas para status, legendas e risadas garantidas -
Artigos e afins 30/01/2026 às 07:45

85 Frases Engraçadas: mensagens divertidas para status, legendas e risadas garantidas

Confira 85 frases engraçadas para status e legendas: humor leve, ironia e deboches do bem para arrancar risadas no WhatsApp e Instagram.


Inep começa a emitir declaração do ensino médio para candidatos do Enem a partir desta sexta-feira -
Cidades 30/01/2026 às 07:30

Inep começa a emitir declaração do ensino médio para candidatos do Enem a partir desta sexta-feira

Documento poderá ser solicitado online por estudantes maiores de 18 anos que atingiram pontuação mínima exigida no exame


Prefeitura monta força-tarefa com ações de saúde, segurança e limpeza para Festa de Iemanjá no Rio Vermelho -
Cidades 30/01/2026 às 07:00

Prefeitura monta força-tarefa com ações de saúde, segurança e limpeza para Festa de Iemanjá no Rio Vermelho

Operação envolve diversas secretarias municipais e tem como foco assegurar segurança, organização, atendimento à população e respeito às tradições religiosas


Prefeitura lança planejador de viagens para ajudar usuários do transporte público em Salvador -
Cidades 29/01/2026 às 23:00

Prefeitura lança planejador de viagens para ajudar usuários do transporte público em Salvador

Ferramenta lançada pela Prefeitura é integrada ao aplicativo KIM e reúne dados de ônibus, metrô e BRT em um só ambiente digital


Movimentos de mulheres iniciam organização do 8 de Março de 2026 em Salvador diante do avanço do feminicídio -
Cidades 29/01/2026 às 22:30

Movimentos de mulheres iniciam organização do 8 de Março de 2026 em Salvador diante do avanço do feminicídio

Encontro reúne entidades sindicais, movimentos sociais e organizações da sociedade civil para iniciar a construção coletiva do Março Mulher


Cão Orelha: adolescentes investigados retornam dos EUA e têm celulares apreendidos no aeroporto -
Cidades 29/01/2026 às 22:02

Cão Orelha: adolescentes investigados retornam dos EUA e têm celulares apreendidos no aeroporto

Jovens também foram intimados a prestar depoimento, que ocorrerá em data definida pela polícia


Prefeitura abre 300 vagas para credenciamento de novos mototaxistas em Salvador -
Cidades 29/01/2026 às 21:30

Prefeitura abre 300 vagas para credenciamento de novos mototaxistas em Salvador

Conforme a gestão municipal, não há prazo limite para inscrição


Brasil cria 1,27 milhão de postos de trabalho em 2025, mas saldo do Caged recua em relação a 2024 -
Cidades 29/01/2026 às 21:01

Brasil cria 1,27 milhão de postos de trabalho em 2025, mas saldo do Caged recua em relação a 2024

Abertura de vagas com carteira assinada recua 23,7%, enquanto Bahia aparece entre os destaques estaduais


MP-BA apura denúncia contra Ivete Sangalo após criança participar de show em Salvador -
Coluna Ohh! 29/01/2026 às 20:31

MP-BA apura denúncia contra Ivete Sangalo após criança participar de show em Salvador

Representação questiona adequação de música apresentada em show realizado no Terminal Náutico


Kassab diz que ‘solução política’ definirá candidato do PSD à Presidência e reconhece eleitorado próximo ao bolsonarismo -
Política 29/01/2026 às 20:01

Kassab diz que ‘solução política’ definirá candidato do PSD à Presidência e reconhece eleitorado próximo ao bolsonarismo

Presidente da sigla diz que partido se consolida no campo da centro-direita e busca alternativa moderada para a Presidência