Pular para o conteúdo
Início » Vitória perde para Vasco por 1 a 0 e piora situação na zona de rebaixamento

Vitória perde para Vasco por 1 a 0 e piora situação na zona de rebaixamento

Vitória perde para Vasco por 1 a 0 e está em situação delicada na zona de rebaixamento
No Barradão, time rubro-negro criou oportunidades, mas não conseguiu converter em gols

O Vitória perdeu, na noite deste domingo (1º), para o Vasco por 1 a 0 em partida decisiva para tentar fugir da zona de rebaixamento. Com a derrota no Barradão, em Salvador, o Leão agora se encontra em situação delicada no Campeonato Brasileiro, na 18ª colocação, e a cinco pontos de diferença do primeiro time fora da Z4, o Fluminense, que ainda possui um jogo a menos e pode aumentar a contagem de pontos.

Mesmo controlando as ações ofensivas do confronto e criando mais oportunidades que o adversário, o rubro-negro acabou sofrendo mais um gol de bola parada no Brasileirão de 2024. O zagueiro João Victor marcou de cabeça e abriu o placar para o Vasco, que conseguiu segurar o jogo até o apito final.

Com mais uma derrota, o Vitória soma 15 no campeonato, sendo o clube que mais perdeu na série A, ao lado do Atlético-GO, que é o lanterna da competição. Além disso, o Leão é o segundo time com a defesa mais vazada, com 39 gols sofridos, atrás do Dragão, que sofreu 40 tentos e possui o pior saldo de gols entre as equipes da primeira divisão.

Análise do jogo

Em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto começou estudado, sem grandes ações ofensivas dos dois times nos movimentos iniciais do jogo. A primeira chance clara surgiu em investida de Osvaldo, pelo lado esquerdo, em que ele deu um chapéu no defensor do Vasco e achou Carlos Eduardo em cruzamento, mas a finalização do atacante passou rente à trave do goleiro Léo Jardim e não encontrou o caminho do gol.

Em seguida, Osvaldo voltou a incomodar o guarda-redes do Cruzmaltino, que foi um dos melhores em campo, protagonizando cinco defesas difíceis contra a equipe baiana. Alerrandro foi outro nome de destaque do Leão que, apesar dos erros individuais, deu dois passes decisivos e tentou de tudo para melhorar o resultado diante da sua torcida.

Na segunda etapa, o Rubro-negro tentou manter a sua intensidade ofensiva, mas não foi suficiente para marcar. Aos 27 do segundo tempo, o zagueiro João Victor subiu mais do que a defesa adversária e marcou o gol no canto esquerdo do goleiro Lucas Arcanjo.

Com a vantagem no placar, o Vasco conseguiu se segurar até o final, tirando as principais investidas do Vitória, que eram através de cruzamentos na área. No fim das contas, o jogo acabou em 1 a 0 para a equipe visitante, mesmo com as 21 finalizações do Leão, uma grande chance criada, dez escanteios na partida e oportunidades desperdiçadas.

Situação delicada

Depois de mais uma derrota no Brasileirão, o Vitória se encontra em situação delicada na luta para sair da zona de rebaixamento. No próximo sábado (14), o rubro-negro enfrenta o Atlético-GO, um dos principais adversários diretos, em confronto fora de casa, às 16 horas.

O Leão precisa do resultado positivo na 26ª rodada para se manter vivo no Brasileirão. Com apenas 22 pontos em 25 rodadas, o time comandado por Thiago Carpini ainda precisa torcer contra o Corinthians, Fluminense, Grêmio, Juventude e Criciúma, que são os seus principais concorrentes na luta contra o rebaixamento.

Leia também:

Brasil conquista 400ª medalha na história dos Jogos Paralímpicos

Divulgação/ECVitória