header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » ‘Unum Corpus’: 12ª fase da operação inicia dia com 90 presos na Bahia

‘Unum Corpus’: 12ª fase da operação inicia dia com 90 presos na Bahia

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Mais de 800 policiais civis cumprem mandados de prisão em 400 municípios baianos

Policiais de unidades das 26 coordenadorias regionais de Polícia do Interior (Coorpins) já cumpriram 90 mandados de prisão pela 12ª fase da operação Unum Corpus, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin). As medidas cautelares são cumpridas, nesta quinta-feira (21), em 400 municípios baianos.

Mais de 15 armas de fogo já foram apreendidas. A retirada do convívio social de pessoas envolvidas com organizações criminosas também compõe o objetivo desta fase da operação. Entre os alvos localizados, um líder do tráfico de drogas nos municípios de Ibirataia e Itacaré. Houve confronto, ele foi alvejado e não resistiu. O homem era investigado por três homicídios na região.

Entre os quase 90 mandados de prisão cumpridos, 42 referem-se a autores de crimes contra a vida. Também foram presos envolvidos com o tráfico de drogas, acusados de estupro, violência doméstica e familiar e crimes contra o patrimônio. 

Nas 11 fases da Unum Corpus, 1.754 pessoas foram presas e 311 armas de fogo apreendidas. As ações seguem ao longo do dia em todo interior baiano com a participação de mais de 800 policiais civis.

 

Leia também:

Câmara aprova restrição da ‘saidinha’ de presos em datas comemorativas

Polícia Civil apreende armas e drogas durante operação no Centro Histórico de Salvador

Após delação, advogados deixam defesa de Ronnie Lessa por “ideologia jurídica”

Marcações:
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE

Política