Pular para o conteúdo
Início » Senai oferta curso de profissionais para área florestal na Bahia; prazo termina nesta sexta

Senai oferta curso de profissionais para área florestal na Bahia; prazo termina nesta sexta

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Programa 'Colheita de Talentos' são voltadas para candidatos que residem preferencialmente em Alagoinhas

As inscrições gratuitas terminam, nesta sexta-feira (23), para o programa “Colheita de Talentos”, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoinhas, com o apoio da Bracell Bahia. Ao todo, são disponibilizadas 14 vagas.

A iniciativa visa a formação de profissionais que desejam atuar na área florestal, com destaque para a operação de máquinas florestais, corte e baldeio de madeira. As oportunidades são voltadas, preferencialmente, para os moradores do município de Alagoinhas e região. O curso tem duração de seis meses e são fornecidos transporte e alimentação durante o processo de formação dos candidatos.

Os interessados devem se inscrever no site, cujo o resultado dos candidatos pré-selecionados será divulgado na próxima segunda-feira (26). Tanto homens como mulheres podem participar da seleção, que contará com mais três etapas: teste psicológico, entrevista técnica e exames médicos. As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 1º de abril.

Jennifer Almeida, especialista em Desenvolvimento Florestal da Bracell Bahia informa que, para participar da seleção, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e habilitação B definitiva. Ela ainda explica que o curso, totalmente gratuito, terá aulas de segunda a sexta-feira, das 2h30 às 12h, com carga horária de 1.072 horas. Os aprovados na seleção terão aulas teóricas na sede do Senai Alagoinhas, na praça Barão do Rio Branco, 55, no Centro, e as práticas, em uma unidade móvel da instituição nos módulos de colheita da Bracell, também no município.

“O programa é uma oportunidade para a Bracell, juntamente com o Senai, potencializar e descobrir profissionais que ainda não sabiam da aptidão para atuar na área florestal. Por isso, a empresa apoia a iniciativa e procura perfis de profissionais proativos, que queiram se desenvolver e contribuir com o desenvolvimento das outras pessoas do time”, afirma Jennifer, acrescentando que o interessado no curso deve disponibilidade para viajar, caso seja necessário, após a formação, já que há a possibilidade de contração pela Bracell para a unidade da Bahia e até mesmo de outros estados.

 

Leia também:

Semdec inscreve para oficina gratuita de preparo de ovos de Páscoa em março

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)