Pular para o conteúdo
Início » Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti tem programação especial para crianças nesta sexta (6)

Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti tem programação especial para crianças nesta sexta (6)

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Apresentações de teatro, música, dança, palestras e jogos interativos marcarão a dia “D” da Semana Nacional de Combate ao Aedes na capital baiana

Será finalizada nesta sexta-feira (6), a Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti em Salvador, iniciada na segunda-feira (02). O evento que visa a prevenção e o combate às quatro doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika, chikungunya e febre amarela, terá uma série de ações e programação especial para as crianças.

“A estratégia reforçará a necessidade de uma rotina de eliminação de criadouros para aumentar a cobertura do município livre do vetor da dengue, zika e chikugunya. Para tanto, o secretário de saúde, Leo Prates, determinou que fizéssemos uma programação vasta e especial, principalmente para as crianças, pois entendemos que a conscientização é o nosso principal instrumento de combate. Convidamos todos a participarem”, salienta a coordenadora do CCZ, Andrea Salvador.

Nesta quinta-feira (5), diversos espaços das religiões de matrizes africana estão passando por inspeções vetoriais. Já na sexta, no dia “D”, as inspeções vetoriais serão realizadas em escolas estaduais e particulares da cidade. Às 09h, no Largo do Papagaio, na Ribeira, será realizada a apresentação do espetáculo teatral “A jardineira e o mosquito”. Em seguida, acontecerão apresentações interativas com músicas, fantoches e mais apresentações teatrais. 

O evento contará ainda com a exposição da “Feira de Zoonoses”; mesa de pintura sobre o Aedes aegypti; orientações com panfletos; mesa de pintura facial; apresentações fantasiadas; palestras; roda de leitura infantil; e mesa de jogos: trilha, damas, pega mosquito e jogo da velha. Na ocasião, o CCZ apresentará os equipamentos Ultrabaixo Volume (UBV): roupas, e maquinários. Serão disponibilizados, através do Distrito Sanitário Itapagipe, stands para aferição de pressão arterial, e serviços de higiene bucal. 

A Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti é realizada pela prefeitura, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e do Comitê Interinstitucional das Arboviroses do Município, vinculados à Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)