Pular para o conteúdo
Início » Titular da SMS diz que vai trabalhar para ampliar a saúde para população carente

Titular da SMS diz que vai trabalhar para ampliar a saúde para população carente

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)
Sucessor de Ana Paula Matos, Alexandre Reis acompanhou entrega de novo complexo de saúde, na Ribeira

A Prefeitura de Salvador entregou, na manhã desta terça-feira (11), o Complexo Municipal de Saúde do Areal Dr. Carlos Pitangueira, situado no bairro da Ribeira. O equipamento, que é vinculado à Atenção Primária à Saúde, terá quatro equipes de saúde da família e quatro de saúde bucal para atender, prioritariamente, à população da área do Areal e adjacências.

“Nesse Complexo, que é a primeira unidade de saúde da região, temos vinculado o CAPS de infância e adolescência totalmente equipado, humanizado, que atenderá também as demandas não só das nossas crianças, mas também das pessoas que cuidam delas. Estamos com a previsão de atendimento de 650 por dia, e o CAPS com 500 atendimentos, com funcionamento na quarta-feira (12)”, destacou o secretário municipal da saúde, Alexandre Reis, em entrevista ao Portal M!.

Sucessor de Ana Paula Matos, que deixou o cargo para compor a chapa de reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil), Alexandre afirmou que seu trabalho à frente da pasta será de continuidade.

“Já acompanhava a vice-prefeita Ana Paula e é difícil sucedê-la. Como já fazia parte desse projeto, acho que a parte técnica está bem encaminhada. Tirando a sucessão da vice-prefeita, que é uma líder nata, uma pessoa que fez muitas entregas dentro da secretaria, o maior desafio é buscar cada vez mais ampliar a saúde da população tão carente da nossa cidade. Iremos buscar a ampliação da cobertura de atenção primária, que é a porta de entrada da saúde e prevenção. Com a entrega deste Complexo, aumentamos consideravelmente a cobertura nesta região.”, enfatizou o gestor da SMS.

Leia também:

Prefeitura entrega 724 casas reformadas pelo Morar Melhor em Nova Constituinte

Equipe M!
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)